Senado

Eunício Oliveira confirma votação de afastamento de Aécio Neves para hoje

Presidente do Senado diz que a matéria é o primeiro item da pauta e está tramitando em regime de urgência na Casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Eunício Oliveira garante que o caso de afastamento de Aécio será apreciado nesta terça-feira pelos senadores
Eunício Oliveira garante que o caso de afastamento de Aécio será apreciado nesta terça-feira pelos senadores (Eunício Oliveira)

Brasília - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta terça-feira, 17, que está mantida a votação no plenário para decidir se o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai continuar afastado do mandato e proibido de sair de casa à noite.

No dia 26 de setembro, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu impor essas medidas cautelares ao parlamentar mineiro com base nas delações de executivos da J&F, holding que controla o frigorífico JBS.

“Estamos com a matéria na pauta. Ela é o primeiro item da pauta. Já temos o registro de 45 senadores. Para abrir a sessão, preciso ter 41. Está em regime de urgência e, portanto, vou dar sequência à votação”, disse Eunício ao chegar ao Congresso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.