Ação

Residencial recebe ação de limpeza da prefeitura de SL

Bairro recebeu serviço de capina manual, roçagem mecanizada, varrição e pintura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Equipes de limpeza urbana realizam trabalho de varrição em rua
Equipes de limpeza urbana realizam trabalho de varrição em rua (limpeza)

A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, realizou no último sábado, 14, uma ação de limpeza no bairro Residencial Pinheiros. Oito equipes de limpeza urbana percorreram as ruas do bairro executando serviços de capina manual, roçagem mecanizada, varrição e pintura de meio fio. Também foi feita a remoção mecanizada dos pontos de descarte irregular de resíduos com poli guindaste, pá mecânica e caçambas trucadas.
O Residencial Pinheiros foi escolhido porque apesar da instalação do Ecoponto Residencial Esperança, vizinho ao bairro, a região ainda tem pontos de descarte irregular de resíduos sólidos. É o caso da Rua 17, que é vizinha à Rua Dr. Ribeiro, onde está lo calizado o Ecoponto. Na via são descartados de forma irregular lixo eletrônico, embalagens plásticas e restos de construção civil.
A Prefeitura realiza a coleta regular no local, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), no turno da noite.
Entre outras finalidades, a ação de limpeza tem ainda como objetivo contribuir para a proteção da saúde pública e da qualidade ambiental do Residencial Pinheiros; o descarte correto de pequenos volumes; a extinção dos lixões; além de estimular o reaproveitamento e a reciclagem de materiais descartáveis.
A ação visa ainda propiciar à população um local específico para fazer a destinação do lixo reciclável acumulado em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.