Tensão

Diplomacia com Coreia do Norte segue até primeira bomba

Recentemente, a Coreia do Norte lançou mísseis que poderiam atingir o território norte-americano e também conduziu a maior explosão nuclear subterrânea da história

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, declarou que os esforços diplomáticos para solucionar o impasse com a Coreia do Norte "irão continuar até que a primeira bomba seja detonada". Recentemente, entretanto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia escrito no Twitter que Tillerson estava "perdendo tempo" tentando negociar com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un.

Em entrevista a uma rede de televisão, porém, Tillerson relatou que Trump "deixou claro que ele quer resolver a questão diplomaticamente. Ele não quer uma guerra". Posicionamentos mistos do governo norte-americano têm levantados temores sobre um eventual erro de interpretação ou cálculo em meio às declarações de Trump e Kim.

Recentemente, a Coreia do Norte lançou mísseis que poderiam atingir o território norte-americano e também conduziu a maior explosão nuclear subterrânea da história. Fonte: Associated Press.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.