Literatura

Roqueiro Tico Santa Cruz lança livro infantil

Tendo como enredo a história de um elefante que se apaixonou por uma borboleta, líder da banda Detonautas estreia na literatura para crianças

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

RIO - Em seu primeiro livro infantil, o roqueiro e líder da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, pai de dois filhos, transforma “O Elefante e a Borboleta” em uma singela e poderosa história sobre o que é ser livre. Ao longo das páginas, ilustradas por Carlinhos Muller, o autor mostra tanto para os pequenos quanto para os adultos, que não existem barreiras nem diferenças quando se trata de amor.

O elefante amava a borboleta. Mas como é que a borboleta poderia retribuir esse amor? O elefante vivia preso em uma jaula e mal conseguia colocar sua tromba para fora dela. A borboleta voava livre pelo zoológico, entre as crianças, e podia ir para onde quiser. Então por que ela escolheria ficar perto de uma jaula? O livro chega às livrarias de todo país a partir do dia 31 deste mês.

Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente à sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997.

Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Pela Belas Letras publicou “Clube da Insônia, Tesão e Pólvora”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.