Alegria

Crianças têm dia de atividades lúdicas no bairro João de Deus

Ação ocorreu na sede da Escola Comunitária São Camilo e Jardim de Infância Turminha da Graça; programação incluiu brincadeiras e leitura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Crianças participam de atividade com arte-educadores e músicos
Crianças participam de atividade com arte-educadores e músicos (dia das crianças)

SÃO LUÍS - A manhã da última sexta-feira foi diferente para as crianças do bairro João de Deus, que participaram de uma série de atividades recreativas e educacionais e ainda ganharam presentes, na sede da Escola Comunitária São Camilo e Jardim de Infância Turminha da Graça.

Palhaços, músicos, arte-educadores e pedagogos tomaram conta do espaço dessa escola para fazer a alegria de dezenas crianças. Muitos desses menores gostaram das rodas de leituras, ouviram contos infantis e participaram de várias brincadeiras, entre elas o corre-corre e o pula-pula.

Elas também assistiram a peças de teatro, tiveram aulas de pintura facial, ganharam brinquedos e ainda puderam apreciar uma apresentação do violonista Alessandro Freitas. Segundo Eliziane Freire, que é a coordenadora pedagógica da escola, a unidade educacional é mantida pela Associação das

Donas de Casa da Vila São Camilo, e esse evento teve como objetivo proporcionar entretenimento e um momento lúdico às crianças.
“Esse tipo de atividade promove a solidariedade e melhora a realidade de uma criança”, explicou Eliziane Freire.

Ela declarou que o evento contou com o apoio de vários parceiros. Um deles foi a equipe da Legião da Alegria, que é composto por voluntários de diversas áreas e desenvolvem ações em comunidades carentes, hospitais e asilos. “Esse grupo realizou atividades lúdicas e ainda distribuiu vários presentes para as crianças da nossa escola”, disse a coordenadora pedagógica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.