EcoPostal

Correios fará exposição com uniformes e malotes reutilizados

Projeto EcoPostal reúne itens de artesanato em corte e costura feitos com fardas de carteiros e malotes postais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Algumas peças que farão parte da Expsição EcoPostal, em São Luís
Algumas peças que farão parte da Expsição EcoPostal, em São Luís (Algumas peças que farão parte da Expsição EcoPostal, em São Luís)

SÃO LUÍS - Os Correios vão receber nesta segunda-feira,16, em sua sede em São Luís-MA, a Exposição EcoPostal, com itens de artesanato em corte e costura feitos com fardas de carteiro e malotes postais dos Correios sem condições de uso e que em vez de irem parar no lixo ganharam nova vida.

A data da exposição foi escolhida em alusão ao Dia do Consumo Consciente. Entre os itens estarão tapetes, chaveiros, estojos, bolsas femininas, porta copos, almofadas e até saquinhos de lixo para automóveis. A exposição começará às 10h e se estenderá até o final da tarde.

Ao todo, serão reaproveitadas 1.200 camisas de carteiro e 40 malotes pela Associação de Mulheres de Paço do Lumiar (Ampluma), instituição atendida por meio de Termo de Doação.

“Nosso objetivo principal é gerar o menor impacto ambiental possível, mas o projeto EcoPostal também tem um lado social, de gerar renda às comunidades com a doação de itens que teriam como destino o aterro sanitário”, explicou o superintendente estadual dos Correios, Ricardo Melo Sousa Barroso.

O EcoPostal surgiu em 2003, em iniciativas regionais dos Correios. Desde 2013, com o lançamento do Sistema de Gestão Ambiental dos Correios (SGAC), o EcoPostal é uma ação desenvolvida corporativamente em todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.