Show

Voz internacional para jazz e blues em show exclusivo em São Luís

Cantora americana Michaela Harrison está em São Luís e hoje, às 22h, se apresenta no Trutas Rango Bar, na Avenida Litorânea, com um show exclusivo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Michaela Harrison vai gravar clipe em Barreirinhas
Michaela Harrison vai gravar clipe em Barreirinhas (michaela harrison)

SÃO LUÍS - Natural e residente em New Orleans, nos Estados Unidos, a cantora Michaela Harrison está em São Luís e hoje se apresenta no Trutas Rango Bar (Avenida Litorânea), com um repertório voltado para o jazz e o blues. A americana esteve no mesmo espaço na última quarta-feira, quando interpretou muito reggae e pop.

Cantando sucessos das vozes mais conhecidas do gênero, como Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Etta James e Nina Simone, Michaela também se apropria do trabalho de cantoras brasileiras e africanas, como Elis Regina e Miriam Makeba. Em seus shows, ela costuma interpretar músicas de Sting, Bob Marley, Jimmy Cliff, Stevie Wonder, Seal, Bem King, Tracy Chapman, Gilberto Gil, entre outros artistas.

Michaela Harrison começou a cantar na igreja batista aos 5 anos de idade. Seu estilo musical incorpora as raízes gospel, bem como uma variada gama de gêneros, incluindo jazz, blues, R&B, soul, reggae, samba, MPB e música africana tradicional. A cantora estudou e viveu no leste da África e no Brasil, sendo fluente em francês e português, além de familiarizada com espanhol e suaíli. Por vezes, é comparada a grandes nomes da música, como Minnie Riperton e Mahalia Jackson, embora mantenha um estilo próprio, facilmente distinguível, não importa o que esteja cantando.

A americana é uma vocalista cuja carreira está enraizada em retransmitir o poder transformador da música. Ela tem se apresentado nacional e internacionalmente, como solista e também com várias bandas e coletivos musicais. É a primeira vez que a artista vem ao Maranhão, mas já esteve no Brasil e tem ligações com a religiosidade baiana.

Clipe

Ela aproveita a viagem ao Maranhão para ir até Barreirinhas, no fim de semana, onde deverá gravar um clipe. “Eu quero que ela tenha uma ligação com o Maranhão. Sempre que trago artistas de fora, eu levo para Barreirinhas e minha idéia é começar a fazer uma série de filmagens e divulgar nas redes sociais para divulgar as belezas maranhenses”, destaca o produto Celson Mendes.

O Trutas Rango Bar tem capacidade para 280 pessoas e fica localizado ao lado do hotel San Fernando. Era uma casa voltada para o rock e agora acolhe vários gêneros, como chorinho, forró, reggae, entre diversos outros. O espaço deverá iniciar um projeto de jazz com alguns artistas maranhenses. E tudo indica que terá uma orquestra de salsa.

Serviço

O quê

Show de Michaela Harrison

Quando

Hoje, às 22h

Onde

Trutas Rango Bar (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 40,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.