Fé e devoção

Nossa Senhora Aparecida é reverenciada por devotos durante celebrações em SL

Com o tema Senhora Aparecida: 300 anos de Bênçãos e de Graças, a santa padroeira do Brasil teve comemorações pelo seu dia com a celebração de missas e procissão em diversas paróquias da capital maranhense, reunindo centenas de fiéis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida marcaram ontem, em São Luís, o dia da santa padroeira do Brasil, que completou 300 anos da aparição de sua imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717. Missas em diversas igrejas foram celebradas, em especial na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no bairro Cohafuma, culminando com uma procissão.

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida Foz Rio Anil reuniu um grande número de fiéis, na missa realizada pela manhã, que aguardavam ansiosos pela troca do manto da santa padroeira. A devota Moraci Moreira Reis Santos, de 42 anos contou um pouco sobre o momento de prática e fortalecimento da fé. “Nossa festa é em agradecimento a Nossa Senhora, por se mostrar sempre uma grande mãe a seus filhos”, ressaltou.

Fieis de vários locais da cidade foram à missa na paróquia louvar a santa e agradecer pelas graças alcançadas durante o ano e também participar da tradicional procissão, encerrando a programação.

Segundo a tradição católica, o festejo de Nossa Senhora Aparecida simboliza principalmente a renovação da fé cristã na Virgem Maria, Mãe do Filho de Deus. Este ano, o festejo à Padroeira do Brasil teve como tema Senhora Aparecida: 300 anos de Bênçãos e de Graças. No dia dedicado também às crianças, muitos pais levaram os filhos às missas. “Trazer as crianças à igreja no dia de Nossa Senhora é algo muito especial, por que casa o amor de mãe com o espírito puro delas”, disse o fiel Marcelo Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.