Muay thai

Maranhense embarca para temporada de treinos de muay thai na Tailândia

Campeão brasileiro em 2013, Armando Matos Raposo tem duas lutas programadas e treinará como o mestre Pairojnoi Siamchai, lenda viva das artes marciais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Armando Matos Raposo diz que, além da realização de um sonho, a temporada de treinos na Tailândia será a realização de um sonho
Armando Matos Raposo diz que, além da realização de um sonho, a temporada de treinos na Tailândia será a realização de um sonho (LUTADOR MUAY THAI )

SÃO LUÍS - O professor e lutador de muay thai maranhense Armando Matos Raposo embarca neste sábado (14) para uma temporada de um mês de treinos na Tailândia, berço do esporte no qual se notabilizou ao sagrar-se campeão brasileiro, em 2013. Além dos treinamentos, Armando tem duas lutas programadas e diz que pretende aproveitar ao máximo a experiência, inédita em sua carreira, para adquirir mais conhecimento e fazer um trabalho ainda mais qualificado junto aos seus alunos.

O maranhense cumprirá um cronograma amplo de atividades no país asiático. Está prevista uma série de treinos com grandes mestres locais, com destaque para Pairojnoi Siamchai, um dos grandes astros da era de ouro do muay thai na Tailândia, nos anos 1980 e 1990, que adotou o Brasil como segunda casa.

Armando espera aprender muito com o homem que chama de lenda viva das artes marciais. “A minha expectativa é a melhor possível, pois estarei em contato com uma referência mundial do muay thai”, enfatiza. “Não são muitos maranhenses que tiveram acesso à Tailândia. Ir lá aprender com os tailandeses é muito bom, porque você melhora muito o seu trabalho, você corrige o que estiver fazendo de errado e volta com muito mais bagagem e muito mais profissionalismo”, justifica.

O lutador maranhense diz que, além da realização de um sonho, a temporada de treinos na Tailândia será a realização de um sonho, que só foi possível graças à sua dedicação, ao apoio familiar e ao incentivo dos amigos e, sobretudo, dos alunos, que fizeram questão de visitá-lo em casa para um momento de confraternização na semana que antecedeu a viagem.

Respaldo

Para Armando, o intercâmbio com os tailandeses será mais do que uma experiência inesquecível. Dará respaldo para que ele progrida ainda mais como professor e lutador. “Se você tem oportunidade de treinar no berço do esporte que pratica, bebendo direto da fonte, isso te abre muito mais portas e muito mais horizontes”, afirma.

O maranhense aprimorará suas técnicas com o mestre Pairojnoi em um centro de treinamentos em Pattaya, a cerca de três horas e meia de distância da capital, Bangcoc. A cidade é conhecida por ser a segunda do país em número de prédios altos, a maioria condomínios residenciais para estrangeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.