Mercado da bola

Jornal britânico coloca outro brasileiro na mira de Guardiola

Para fechar a contratação, estima-se que os Citizens teriam de desembolsar uma quantia equivalente a 75 milhões de euros

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Fabinho seria o quarto brasileiro a compor o plantel de Guardiola
Fabinho seria o quarto brasileiro a compor o plantel de Guardiola (FABINHO MONACO )

Manchester - Mais um brasileiro pode integrar o elenco comandado por Pep Guardiola no Manchester City. A bola da vez seria o lateral Fabinho, que atualmente defende o Monaco. De acordo com o jornal The Sun, o treinador espanhol teria muito interesse em contar com o jogador a partir de janeiro, quando abre a janela invernal de transferências no futebol europeu.

Para fechar a contratação, estima-se que os Citizens teriam de desembolsar uma quantia equivalente a 75 milhões de euros. Ao mesmo tempo que dinheiro não é necessariamente um problema para os cofres dos ingleses, o alto valor estipulado pode ser um empecilho para a negociação, já que o City foi um dos que mais gastou no mercado de agosto.

Fabinho, que vem despertando o interesse de outros clubes europeus, como foi o caso do Paris Saint-Germain recentemente, seria o quarto brasileiro a compor o plantel de Guardiola. Além dele, o goleiro Ederson, o lateral Danilo e o atacante Gabriel Jesus já defendem o time de Manchester.

Se transferir para uma equipe mais qualificada que o Monaco poderia ser algo muito bom para o jogador. Presente em algumas convocações de Tite para a Seleção Brasileira, as chances de jogar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, possivelmente aumentariam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.