Cidades | Diversão

Dia das Crianças de muita brincadeira, alegria e presentes

Data foi marcada por atividades em bairros da cidade, com uma programação voltada para o lúdico e conscientização ambiental
13/10/2017

Ontem, feriado de Nossa Senhora Aparecida, também se comemorou o Dia das Crianças. A data foi bastante movimentada em São Luís, com vasta programação nos bairros. Também foi uma oportunidade para o comércio lucrar, pois as lojas na Rua Grande abriram de 8h às 14h, e os shoppings de 14h às 20h, visando atender os pais que deixaram para a última hora a compra de presentes para seus filhos.
Na Rua Grande o movimento foi intenso durante o feriado. Muitos pais estavam comprando em lojas, mas também havia aqueles que preferiam comprar no comércio informal. O vendedor ambulante Mauro Martins disse que as vendas deste ano foram mais fracas devido às lojas oferecem preços mais acessíveis.
Mas enquanto, alguns pais se preocupavam com a compra de presentes, outros acompanhavam os filhos em várias atividades promovidas na cidade. A Fundação Justiça e Paz se Abraçarão (JPA), por exemplo, tornou o Dia das Crianças ainda mais especial com oficinas de pipa, capoeira, pinturas e muitas brincadeiras.
Em comemoração ao seu 10º aniversário, a Fundação trouxe o tema Pipa, com a ideia de que toda criança tem direto a brincar e ser livre, tendo espaço de lazer e ambiente saudável para realizar suas atividades. A JPA atende cerca de 130 pessoas com cursos de informática, poesia, música, dança, onde são mantidos pela própria comunidade, visando tirar das ruas crianças e adolescentes.
Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no Calhau, teve uma programação especial para a criançada, com brincadeiras de sabão, vôlei, competição de natação, além de distribuição de pipocas e sorteios de brinquedos. As atividades foram encerradas com shows de mágica. Segundo o presidente Jorge Nascimento Cordeiro, a APCEF, recebeu cerca de 1.200 pessoas durante todo o dia.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte