Cidades | Evento

Começa hoje o IV Congresso Espírita do MA

Evento acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís
13/10/2017

O IV Congresso Espírita do Maranhão será aberto hoje,14, a partir das 15h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. As atividades, que serão encerradas no domingo (15) proporcionarão conhecer os conceitos contidos nas obras de Allan Kardec, um dos principais representantes dessa ciência. Além disso, serão abordados conceitos de conduta do homem moderno e suas implicações na sociedade.
Em visita a O Estado, dirigentes da Federação Espírita do Maranhão (Femar), organizadora do evento, expuseram os princípios que serão discutidos no evento, dentre eles, o papel do espiritismo na era da regeneração. “Estamos vivendo momentos difíceis na sociedade, com escândalos de corrupção e problemas, como a fome, evidenciados pela ausência de sentimentos de partilha e bondade. É preciso repensar este cenário e pensar em medidas que possam mudar esta realidade”, disse o diretor-presidente da Femar, Osmir da Silva Freire.
Outro aspecto que será valorizado durante os dias de atividade será a bondade que, de acordo com os espíritas, norteia as ações do dia-a-dia. “Somado a isso, defendemos o combate ao materialismo excessivo. O ser humano precisa se reformular e criar condições para que o mal não se sobreponha ao bem”, frisou o diretor de Unificação da Femar, Fábio Souza de Carvalho.
Hoje, a abertura do IV Congresso Espírita do Maranhão ocorrerá às 14h, com a conferência que discutirá a “transição planetária e os novos tempos”, com Alberto Almeida, colaborador da União Espírita Paraenese (PA). Em seguida, a partir das 16h30, o mesmo expositor discutirá com os participantes acerca do papel do espiritismo no contexto mundial.
A programação do primeiro dia de atividades será encerrada com palestra do médico graduado em Psicologia e Filosofia, com especialização em Psicologia Clínica, André Luiz Peixinho. Ele falará, a partir das 19h, sobre a Alvorada Cristã, obra escrita por Chico Xavier.
De acordo com os organizadores, as inscrições podem ser feitas ainda hoje (13), na sede da Femar - localizada na rua de Santatinha, Centro. Ou no Centro de Convenções da UFMA. Para outras informações, basta ligar para o (98) 3232-9907.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte