Show

Rock brasileiro à beira-mar na véspera do feriado em São Luís

Capital Inicial faz show hoje, no Iate Clube, no projeto Geração Brazuka; evento tem ainda a Festa Ploc, reunindo Silvinho Blau Blau, Luciano e Dr. Sylvana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Capital Inicial apresenta show da turnê Acústico NYC
Capital Inicial apresenta show da turnê Acústico NYC

SÃO LUÍS Comandada por Dinho Ouro Preto, a banda Capital Inicial desembarca hoje em São Luís para um show exclusivo. O grupo se apresentou no último Rock in Rio, no Palco Mundo, com um set list de hits que incluiu sucessos dos mais de 30 anos de estrada do projeto e deverão repetir a dose na capital maranhense. Os músicos vêm com tudo para mais uma apresentação marcante e com a cara do Brasil. O show integra a programação de Geração Brazuka, uma das marcas registradas da Casa das Dunas.

Capital Inicial traz para São Luís a vibe da turnê Acústico NYC, que divulga o DVD homônimo gravado durante apresentação no palco do Terminal 5, em Nova York, nos Estados Unidos. No repertório, os grandes sucessos da carreira, além das músicas “Me encontra” e “Tempo perdido”, que homenageiam as bandas Charlie Brown Jr. e Legião Urbana. Além dessas, há ainda as canções “Doce e Amargo”, “A Mina” e “Vai e Vem”, para citar algumas. A turnê Acústico NYC celebra os últimos 15 anos de estrada da banda, com versões acústicas de grandes sucessos, músicas inéditas e algumas regravações.

Na apresentação da banda no Rock in Rio, o show contou com recursos pirotécnicos que incendiaram o palco mais disputado do festival e agitou as mais de 100 mil pessoas presentes na Cidade do Rock. A banda, que começou na estrada em 1982, iniciou os trabalhos com os irmãos Fê Lemos na bateria e Flávio Lemos no baixo. Foram eles que plantaram a semente inicial da banda.

Luciano, uma das atrações da Festa Plock
Luciano, uma das atrações da Festa Plock

Dinho Ouro Preto assumiria os vocais em 1983, e em junho daquele ano, Capital dava seus primeiros passos na brilhante carreira musical. Com o reconhecimento e o sucesso crescentes, em 1984 assinou seu primeiro contrato e os músicos se mudaram para São Paulo no inicio de 1985, para lançar o primeiro registro em vinil: o compacto duplo “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”. De lá para cá, as vitórias foram inúmeras.

Na mesma noite se apresentará o projeto Festa Ploc, reunindo Dr. Sylvana, Luciano (ex-Trem da Alegria) e Silvinho Blau Blau, que viajam o Brasil com o melhor do repertório dos anos 1980, lotando as casas de eventos com apresentações alegres e dançantes.

Silvinho Blau Blau participa da noite de hoje
Silvinho Blau Blau participa da noite de hoje

Serviço

O quê

Projeto Geração Brazuka, com show de Capital Inicial e Festa Plock

Quando

Nesta quarta-feira, 11, às 22h

Onde

Iate Clube de São Luís (Península da Ponta d'Areia)

Ingressos: R$ 80,00 (pista) e R$ 120,00 (camarote) , à venda na Gajo (Shopping da Ilha), Plena Calcados (Rio Anil Shopping), Eu vou ingressos (Atanta Center) e Casa das Dunas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.