Data

Brincadeiras e muita diversão na Semana Sesc da Criança

Até sábado, dia 14, programação movimenta unidades com atividades como Feirinha de Troca de Brinquedos, torneios e apresentações teatrais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Crianças brincam em pula-pula na programação oferecida pelo Sesc
Crianças brincam em pula-pula na programação oferecida pelo Sesc (Semana da Criança Sesc)

A semana é das crianças e no Sesc as homenageadas recebem de presente uma programação especial nas Unidades Deodoro, Saúde, Turismo e no Sesc Comunidade, além de atividades realizadas nas comunidades Vila Ariri e Bom Milagre. Com uma divertida e diversificada agenda, entre as atividades estão Feirinha de Troca de Brinquedos, torneios, brinquedos infláveis, apresentações teatrais, palhaços, show musical e pintura facial. A Semana da Criança Sesc acontece até o domingo, dia 14.

No Sesc Deodoro os alunos de 3, 4 e 5 anos da Educação Infantil do turno matutino e vespertino realizaram, ontem, Feirinha de Troca de Brinquedos com o objetivo incentivar a solidariedade. A atividade é uma forma de incentivar também o consumo colaborativo. Hoje, 11, em sala de aula, desenvolverão brincadeiras de ateliê com os elementos ar, terra, luz e sombra e tecelagem.

No Sesc Saúde, os pequenos se divertem com atividades de pintura facial e camarim com adereços para fotografia com o grupo Camarim Fashion, hoje, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

No Dia das Crianças, 12, a alegria corre solta na Unidade Sesc Turismo, no Instituto Clube da Garotada (Bom Milagre) e na ACIB (Vila Ariri). No Sesc Turismo, das 10h às 15h, a garotada brinca em torneios de travinha, brincadeiras, escorregador inflável, cama elástica e máquina de dança. Na Vila Ariri os pequenos serão recepcionados pelo Circo tá na Rua e ao som de Lene Marques participam de gincanas e se divertem em brinquedos infláveis, cama elástica e muro de escalada das 8h às 11h, enquanto no Instituto Clube da Garotada, no Bom Milagre, o show musical de Lene Marques com animados hits para crianças acontece das 17h às 18h.

Espetáculo
As crianças de instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil participam do “Brincando no Sesc” na sexta-feira, dia 13, na Unidade Deodoro. Das 8h30 às 11h os pequenos serão recepcionados pelo Circo tá na Rua e comemorarão com espetáculo teatral do grupo Turma da Alegria, brincadeiras variadas, brinquedos infláveis, cama elástica e muro de escalada.

No sábado, dia 14, recepção com personagens, espetáculo teatral, brincadeiras com palhaços e playground com brinquedos infláveis, muro de escalada e cama elástica fazem a festa das crianças que residem em Raposa. O evento acontecerá na Quadra poliesportiva Sesc Comunidade, das 14h às 17h.

A Semana da Criança do Sesc tem a perspectiva de promover o lazer e a diversão para as crianças. Com uma programação lúdica, as ações são gratuitas e voltadas para o público infantil na faixa etária de 3 a 11 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.