Municípios

Prefeito volta a cobrar publicamente ações do governo em seu município

Lahesio Rodrigues Bonfim acusa Flávio Dino de alimentar uma rixa com São Pedro dos Crentes desde que ele gravou vídeo cobrando liberação de viaturas da Polícia Militar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Prefeito de São pedro dos Crentes, Lahecio
Prefeito de São pedro dos Crentes, Lahecio (Laehcio)

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSDB), que ganhou notoriedade no Maranhão depois de reclamar publicamente do esquecimento do município, pelo Governo do Estado, na entrega de viaturas da Polícia Militar, voltou a reclamar do governador Flávio Dino (PCdoB).

Ele agora acusa Flávio Dino de alimentar uma rixa com sua gestão, por causa dos vídeos com cobranças feitas ao Palácio dos Leões postados pelo prefeito nas redes sociais. Os vídeos têm gerado repercussão negativa para o governo na imprensa e na blogosfera. “Se você quiser continuar com essa briguinha, você pode continuar. Você está um homem gigante, um Golias, contra uma cidadezinha do tamanho do nada, no fim do mundo, a terceira menor cidade, com o menor Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Maranhão e do Brasil”, protesta.

Em novo vídeo compartilhado nas redes, o tucano diz que após a pressão inicial foi enviada uma viatura para a cidade, mas reclama que há dois meses a Secretaria de Estado da Saúde (SES) não paga pelas Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) emitidas no hospital de 20 leitos do município.

Ele também cobra poços artesianos, uma ambulância e uma Escola Digna. E acrescenta: “O ‘Mais Impostos’, esse já chegou por aqui”.

O gestor disse não entender por que o governador alimenta a briga com o município, já que apenas tem cobrado os direitos da população de São Pedro dos Crentes, que, inclusive, votou nele. O prefeito lamenta a recusa do comunista em atender um único apelo, deixando claro que não fez nenhum outro pedido ao governo. “Não estamos pedindo poços, obras no ‘Mais Asfalto’, ambulâncias”, ressalta, agradecendo o envio de uma viatura à Polícia Militar para o patrulhamento na cidade, o que só ocorreu após muita insistência.

“Parece que só funciona assim, após publicação de vídeo. O seu governo parece que só acontece quando é pressionado”, detona, para, em seguida, justificar a rejeição ao nome do comunista pelo povo do município.

“Não votamos em um governador como o senhor, em um governo como o seu porque este povo aqui aprendeu que não deve votar por migalhas e nem votar em quem começa a dar as coisas depois que oprime”, disparou, recordando os apelos e esforços feitos em vão pela prefeitura para que o governo realizasse obras dos programas “Mais Água”, “Mais Asfalto” e “Escola Digna” em São Pedro dos Crentes.

Lahesio Rodrigues lamenta que a política de aumento de impostos tenha sido a única ação do governo Flávio Dino a ser implementada no município. “O único e o maior projeto de governo do senhor não é o ‘Mais Água’, não é o ‘Mais Asfalto’. É o ‘Mais Impostos’. Esse chegou aqui, inclusive nas fazendas, e é por isso que os pecuaristas não votam no senho”, afirmou, em recado duro e certeiro ao comunista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.