No trânsito

Leis de trânsito são infringidas por condutores na Estrada de Ribamar

Ocorrência mais comum é retorno irregular em frente a shopping na área do conjunto Maiobão; moradores reclamam de prática, que é comum

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Motoristas fazem retorno proibido na MA-201, a Estrada de Ribamar
Motoristas fazem retorno proibido na MA-201, a Estrada de Ribamar (MA-201 / Estrada de Ribamar)

SÃO LUÍS - Motoristas ignoram leis de trânsito e placas de sinalização e infringem as leis em vários pontos da MA-201, rodovia estadual conhecida como Estrada de Ribamar. O Estado flagrou, na manhã de ontem, casos no trecho próximo a um shopping, no Maiobão.

Segundo moradores dessa região, esse tipo de atitude é muito frequente no local. “Eles fazem isso e ainda ficam zangados se alguém reclamar, o que é um grande problema, que causa congestionamento e atrapalha o trânsito por aqui”, disse um homem, que não quis se identificar.

Outro problema comum em retornos naquela região é o fato de que muitos deles não são sinalizados, deixando os motoristas confusos quanto a onde devem, ou não, fazer o retorno. Ainda segundo moradores, isso tem causado problemas, inclusive batidas entre carros e motos ali.

Fazer retorno em local proibido por sinalização é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os condutos que a cometem estão sujeitos a sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.