Copa do Mundo

Salah faz de pênalti aos 50 do 2º tempo Egito vai à Copa da Rússia

Seleção bate Congo após sofrer empate no fim e volta ao Mundial pela primeira vez desde 1990

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Jogadores do Egito comemoram classificação para a Copa
Jogadores do Egito comemoram classificação para a Copa (Jogadores do Egito)

EGITO - Se sobrou emoção na classificação da Costa Rica no sábado, o mesmo pode se dizer do Egito, que confirmou vaga na Copa do Mundo com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. Salah, craque do time e do Liverpool, cobrou pênalti para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Congo, em casa, pela quinta rodada do Grupo E das eliminatórias africanas.

O próprio Salah abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo ao receber lançamento e tocar na saída do goleiro. A classificação por antecipação viria com a vitória, mas Moutou deixou tudo igual aos 42 na cidade de Alexandria.

Só que o camisa 10 desempatou no último lance, cobrando pênalti com raiva, no canto esquerdo, para delírio de todo o país que verá a sua seleção numa Copa pela primeira vez desde 1990 - a outra participação foi em 1934.

Polônia - Agora são 15 os classificados para o Mundial, com o Egito se juntando à Polônia dentre os que confirmaram um lugar neste domingo.

A seleção de Lewandowski e companhia abriu 2 a 0 sobre Montenegro com facilidade, sofreu o empate no segundo tempo, mas conseguiu o triunfo por 4 a 2 com direito a um gol do artilheiro do Bayern de Munique e falhas da zaga rival nos minutos finais.

Além de conseguir a vaga direta no Grupo E terminando com 25 pontos, cinco à frente da Dinamarca (que empatou por 1 a 1 com a Romênia e vai para repescagem), a Polônia também será uma das cabeças de chave do Mundial.

O ranking de seleções da Fifa de outubro define os oito cabeças de chave da Copa. Polônia é, com os resultados até agora, a 5ª colocada e não corre riscos de sair do “top 8”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.