Ações filantrópicas

Escoteiros e Goema assinam convênio social

Objetivo é estimular, através de práticas sociais, a prevenção nos jovens quanto ao uso de drogas

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Convênio vai incentivar jovens por meio de práticas sociais
Convênio vai incentivar jovens por meio de práticas sociais (Convênio Maçonaria)

SÃO LUÍS- O Grande Oriente do Estado do Maranhão (Goema) assinou, na tarde de sexta-feira, 6, vínculo com o movimento escoteiro nacional para a consolidação de ações que estimulem, através de práticas sociais, a prevenção quanto ao uso de drogas. O ato ocorreu na sede da Goema, no bairro São Francisco.

Participaram do evento, além de representantes da entidade ligada à maçonaria, representantes de grupos de escoteiros do país. Para pôr em prática os termos assinados no convênio, serão instaladas em diferentes cidades do Maranhão unidades representativas dos grupos escoteiros. “Por meio de ações que estimulem a caridade, vamos incluir muitos jovens e retirá-los do universo das drogas” disse o grão-mestre da Goema, Noé Paulino de Carvalho.

O diretor nacional de relações institucionais da União dos Escoteiros do Brasil, Antônio Lívio Jorge, também prestigiou a assinatura do convênio e expressou sua satisfação com o momento, que considerou histórico. “É de grande valia este compromisso firmado entre a maçonaria e os escoteiros. São ideais que defendemos e que com certeza, faremos um mundo melhor por meio de nossas práticas”, disse.

A presidente regional da União dos Escoteiros do Brasil no Maranhão, Sarah Loureiro Amaral, disse que a entidade não medirá esforços para desenvolver os compromissos firmados no convênio. “Sabemos de nossas responsabilidades, no entanto, é com grande satisfação que expresso meu orgulho em fazer parte deste projeto”, disse.

Saiba mais

O Maranhão é apenas o terceiro estado do país que estabelece um convênio entre a maçonaria e os escoteiros para fins sociais. De acordo com as entidades dos escoteiros no estado, existe um projeto sob análise para que viabilize a oferta de atividades desenvolvidas por escoteiros em escolas da rede pública.

Sobre a maçonaria

A maçonaria é uma instituição filosófica, filantrópica, educativa e progressista, pois não está constituída para a obtenção de lucro pessoal de nenhuma classe. A maçonaria procura conseguir a felicidade dos homens por meio da elevação espiritual e pelo bem-estar da consciência.

Frase

“Por meio de ações que estimulem a caridade, vamos incluir muitos jovens e retirá-los do universo das drogas”

Noé Paulino de Carvalho, Grão-mestre da Goema

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.