Lançamento

Equipe do Grupo Mirante celebra a estreia do Daqui

Programa Daqui estreou no sábado com a proposta de destacar as belezas e a cultura do Maranhão; sucesso do programa foi comemorado pela equipe, que se reuniu em um espaço na Lagoa da Jansen para assistir a atração

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Programa Daqui estreou neste sábado
Programa Daqui estreou neste sábado

SÃO LUÍS- A cultura do Maranhão foi conteúdo do primeiro programa Daqui, da TV Mirante. A estreia aconteceu no último sábado, 7, e a equipe do Grupo Mirante se reuniu para assistir juntos, no Botequim da Lagoa, a mais nova opção para quem quer conhecer ainda mais as riquezas, belezas que só o Maranhão tem.

Com 30 minutos de programa, “Daqui” é composto por quadros de cultura, entretenimento, moda, gastronomia, design, turismo e humor, comandados pelos apresentadores Heloísa Batalha, Thaynara OG, o youtuber Max Paviani, o radialista Nynrod Weber, além dos atores da Companhia Santa Ignorância, César Boaes, Adeilson Santos e Charles Júnior.

Daqui vai ser apresentado semanalmente aos sábados, às 14h, após o Jornal Hoje. O primeiro programa teve como principal temática os azulejos da capital maranhense e o reggae. Na abertura, a arte do grafite e muitos efeitos especiais. O momento foi de comemoração para a equipe que produz.

Maria Fernanda Sarney Santos, gerente de conteúdo do Imirante.com e de O Estado online, comentou sobre a expectativa para o programa. “Nós estamos estreando um novo programa de entretenimento em nossa grade e com isso esperamos atingir um público mais jovem com uma linguagem mais coloquial, contanto com os apresentadores que vêm da rádio, TV e internet”, disse.

Heloísa Batalha, apresentadora do programa, disse que esse é um resultado de meses de trabalho e preparação. “As pessoas que assistirem o programa poderão esperar muito conhecimento aprofundado sobre nossa cultura e das pessoas que moram aqui. A maioria das minhas matérias tem um tom de documentário. Fiz uma com os caranguejos, onde tive que ir nos manguezais; fui para o meio de uma floresta de babaçuais e vi a vida que aquelas pessoas levam. Tudo isso estará no Daqui”, concluiu.

Já o também apresentador Max Paviani disse que encara como um desafio o novo projeto. “Eu vim de fazer vídeos para o Youtube do jeito que eu achasse melhor, às vezes até sem camisa para ficar mais confortável. Agora, com o novo programa, que retrata a cultura maranhense, com uma produção de qualidade e uma boa equipe, vamos levar esse desafio para apresentar um bom trabalho”, relatou.

Programa exalta a cultura maranhense
Programa exalta a cultura maranhense

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.