Violência nas estradas

Dois motociclistas morrem em acidentes

Uma das ocorrências foi uma colisão frontal, cada vez mais comum em rodovias do Maranhão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, neste fim de semana, duas mortes de motociclistas em acidentes nas estradas que cortam o estado. De acordo com a PRF, os dois casos aconteceram na noite de sábado (7) e, em um deles, houve uma colisão frontal entre motocicletas, ocorrência a cada dia mais comum nas vias federais.

O caso mais recente ocorreu por volta das 19h de ontem (7). Segundo a ocorrência, a vítima – identificada por Valdeir da Silva Porto e cuja idade não foi revelada – seguia na BR-402, no km 87, quando colidiu frontalmente com outra moto, que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o motociclista que veio a falecer, e que aparentemente estava sozinho no veículo, saltou da moto e foi parar vários metros após a colisão. Ele morreu no local.

O outro caso de morte envolvendo motociclista neste fim de semana ocorreu na BR-316, no km 192, nas proximidades do município de Zé Doca. De acordo com a PRF, a vítima – identificada por Francisco de Sousa Silva, de 36 anos – foi atingido por um automóvel modelo Gol que vinha supostamente no sentido contrário. O impacto jogou a moto da vítima por vários metros e, com a queda, o motociclista morreu na hora.

Outra ocorrência

Ainda no sábado (7), por volta das 11h, um jovem de 27 anos que teve o nome preservado pela PRF foi detido após ser constatado um mandado de prisão em aberto por roubo. De acordo com a polícia, o homem estava em um ônibus da empresa Marajó que fazia a linha Goiânia/São Luís em Porto Franco (MA). Ele, após receber a concessão de progressão de regime para o semiaberto, teria fugido para Araguaína (TO). Em depoimento, o jovem informou aos policiais que estava vindo para a capital maranhense a passeio. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade de Estreito (MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.