Geral | Educação

Professores debatem uso da Tecnologia Educacional

O termo tecnologia educacional remete ao emprego de recursos tecnológicos como ferramenta para aprimorar o ensino dos estudantes
OESTADOMA.COM / com informação da assessoria08/10/2017 às 13h26
Professores debatem uso da Tecnologia EducacionalO tema foi discutido nesse sábado (07), durante o Seminário Crescer, promovido pelo Grupo Crescimento, que reuniu professores da Escola Crescimento e Maple Bear São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - As novas tecnologias exigem cada vez mais do professor uma postura diferente em sala de aula. As práticas pedagógicas estão tendo a tecnologia educacional como uma grande aliada no processo ensino-aprendizagem. O tema foi discutido nesse sábado (07), durante o Seminário Crescer, promovido pelo Grupo Crescimento, que reuniu professores da Escola Crescimento e Maple Bear São Luís.

A palestrante da abertura do evento, cujo tema foi “Tecnologia, Aplicações e Possibilidades na sala de aula”, Solange Giardino, disse que uma das vantagens do uso da tecnologia é de que o professor consegue enxergar, de forma mais clara, as dificuldades e o desempenho de cada um dos alunos no processo de aprendizagem. “São inúmeros os recursos que podem ser trabalhados em sala de aula e os alunos têm acesso a muito conhecimento. O professor precisa ser o mediador desse conhecimento e estimular o protagonismo do aluno”, afirmou Solange Giardino, que é professora mestra, certificada como uma Apple Distinguished Educator.

O termo tecnologia educacional remete ao emprego de recursos tecnológicos como ferramenta para aprimorar o ensino. Estes recursos podem ser lousas digitais, iPads e o uso de aplicativos.

Na programação do Seminário Crescer, após a abertura, os professores participantes assistiram a duas das nove experiências de sucesso com o uso da tecnologia educacional, realizadas pelos professores palestrantes com os alunos da Escola Crescimento e Maple Bear São Luís.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte