Semifinais

Sampaio e Fortaleza decidem, em São Luís, vaga na final da C

Como perdeu na capital cearense pelo placar de 1 x 0, o Sampaio terá que vencer por dois gols ou mais de diferença para alcançar uma vaga na decisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Esquerdinha volta ao time titular do Sampaio hoje
Esquerdinha volta ao time titular do Sampaio hoje (ESQUERDINHA VOLTA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Fortaleza decidem neste sábado, às 17h, no Estádio Castelão, uma vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Como perdeu na capital cearense pelo placar de 1 x 0, o Sampaio terá que vencer por dois gols ou mais de diferença para alcançar uma vaga na tão aguardada final da Série C do Brasileiro. Se o Tubarão vencer pelo mesmo placar do primeiro jogo, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor deste duelo pega na decisão o ganhador de CSA (AL) e São Bento, que se enfrentam no Rei Pelé, no mesmo dia e horário. O time alagoano precisa apenas de um empate por ter vencido em Sorocaba por 1 x 0.

O técnico do Sampaio, Francisco Diá, ainda não confirmou a escalação, mas de acordo com os treinamentos, ele pode mudar praticamente meio time para o confronto contra o Fortaleza. Duas delas já estão confirmadas: a volta de Esquerdinha, que se recuperou de lesão muscular na vaga de Jefferson Recife e a entrada de Valderrama no lugar do suspenso, Fernando Sobral.

Porém, além dessas alterações, Francisco Diá pode mexer profundamente no sistema ofensivo: e tirar Zaquel para entrada de Hiltinho, e sacando os atacantes Felipe Marques e Isac para as entradas de Reginaldo Júnior e Uilliam.

Enquanto, o Sampaio busca o bi da Série C, o Fortaleza busca o primeiro título nacional contra um adversário, que como mandante tem um pouco mais de 50% de aproveitamento como mandante. Foram: quatro vitórias, três empates e três derrotas. A única vez que venceu por dois gols de diferença, resultado necessário para avançar, pois perdeu na capital cearense por 1 x 0, foi justamente diante do clube cearense, por 2 x 0.

Já o clube cearense conquistou apenas duas vitórias quando atuou como visitante, diante de Salgueiro e Botafogo (PB). O Fortaleza carimbou o acesso eliminando o Tupi, enquanto o Sampaio passou pelo Volta Redonda. Ambos fizeram o resultado dentro de casa.

O atacante Lúcio Flávio e o meio-campista Aldo seguiram viagem para São Luís. Depois de atuarem contra o Ceará, na Arena Castelão, pela Taça Fares Lopes, que terminou em 1 x 1, os dois jogadores foram se juntar ao restante do elenco que está em São Luís para encarar o Sampaio.

Embora tenham seguido para se juntar aos outros jogadores, Aldo e Lúcio Flávio devem ser reservas. O técnico Antônio Carlos Zago não deve modificar o time que jogou e venceu, por 1 x0, a Bolívia Querida, no jogo de ida, na Capital cearense. A única mudança que o Leão do Pici pode ter é a entrada de Ligger, que volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Edimar.

Ficha técnica

Sampaio x Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: Semi Finais / Rodada: VOLTA / Data: 07/10/2017 / Horário: 17h/ Local: Estádio Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (CBF) / Assistentes: Helton Nunes - SC (CBF) e Thiaggo Americano Labes - SC (CBF)

Sampaio

Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Hiltinho e Marlon; Uilliam e Reginaldo Júnior

Técnico: Francisco Diá

Fortaleza

Marcelo Boeck; Felipe, Adalberto, Ligger e Bruno Mello; Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima e Everton; Hiago e Leandro Cearense.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.