Rua Grande

Comércio informal deverá ser reorganizado pela prefeitura

Obra de grande complexidade, o projeto de requalificação urbanística da Rua Grande também será estendido às praças Deodoro e Pantheon, o que dará um novo visual a esses espaços, tornando o centro de São Luís bem mais agradável

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Situação da Rua Grande é de total abandono, com problemas estruturais no piso, lixo acumulado e comércio informal sem controle
Situação da Rua Grande é de total abandono, com problemas estruturais no piso, lixo acumulado e comércio informal sem controle (Comercio)

A presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, observou que, nesse projeto de requalificação urbanística da Rua Grande, a Prefeitura de São Luís tem a responsabilidade de reorganizar a área do comércio informal na região, uma vez que a obra também envolve a reforma das praças Deodoro e do
Pantheon. “O trânsito, carga e descarga, lixo, transporte de valores, enfim, toda a logística da área urbana também é responsabilidade da prefeitura”, disse.
Quanto aos lojistas, segundo Kátia Bogéa, estes têm a responsabilidade de acompanhar a bancada parlamentar para que de fato os recursos estejam assegurados, como também a obra perante o Iphan, além de colaborar com a redução do incômodo que a obra causará, o que é absolutamente natural numa intervenção urbana dessa magnitude e complexidade e principalmente cobrar da prefeitura que a logística seja a melhor possível para que não haja atrasos.
“Esta é uma obra complexa, mas muito desejada e aguardada pela população. Portanto, este é um momento de colaboração entre todos para que o resultado seja o melhor possível”, observou a presidente nacional do Iphan.
O superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, reforçou a importância da participação de todos, especialmente dos lojistas, colaborando para que quando a Rua Grande estiver com seu novo visual, não já descarte de lixo na via e que haja disciplina quanto à poluição sonora e ao descarregamento de produtos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.