Conquistas

Agência Pirueta é destaque em premiações no mercado publicitário

Este ano foi eleita a Agência do Ano em Promo e Live Marketing, tendo quatro trabalhos premiados, além de ter seu sócio fundador e diretor de Criação, Edimar Filho como Empresário do Ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Equipe da Pirueta, agência que tem dois anos no mercado
Equipe da Pirueta, agência que tem dois anos no mercado (Equipe da Pirueta, agência que tem apenas dois anos no mercado, mas com trabalhos premiados)

SÃO LUÍS - A Pirueta tem menos de dois anos no mercado, mas a lista de conquistas da agência já surpreende. Com valores baseados em Felicidade, Ousadia, Desenvolvimento e Atitude, fortemente aplicados diariamente, a Pirueta vem crescendo e ocupado um espaço cada vez mais importante dentro do mercado maranhense, superando as expectativas de seus fundadores, que já traçam planos mais altos para um futuro bem próximo.

Atualmente, a agência do publicitário Edimar Filho e do administrador Glauco Lobato é detentora de contas de grandes clientes no Maranhão e tem se destacado em premiações que avaliam a criatividade, como o Colunistas Brasil, de onde trouxe um ouro inédito para o Maranhão ainda este ano.

No último dia 30 de setembro, a lista aumentou. A Pirueta foi eleita a Agência do Ano em Promo e Live Marketing, tendo quatro trabalhos premiados com bronze, prata e ouro, além de ter seu sócio fundador e diretor de Criação, Edimar Filho, como Empresário do Ano em Promo e Marketing no Norte e Nordeste.

“Trazer esses resultados para nosso mercado é a prova de que investir em boas ideias ainda é a melhor forma de potencializar marcas, dando confiança para que elas se mantenham fortes e enfrentem um cenário econômico tão desafiador quanto o atual”, explicou Edimar Filho.

Além da crescente visibilidade no cenário nacional/regional, a Pirueta também tem emplacado trabalhos em diversos sites de criatividade no exterior. Best Ads, Ads of the World, We Love Ads e Adeevee são alguns sites internacionais por onde cases da agência andaram pousando com sucesso.

Os trabalhos premiados no prêmio Colunistas Norte e Nordeste foram: Mãe por 1 minuto e Vitrine Viva, para a Terra Zoo; Moeda Saudável, para a Personal Academia e o O Som do Natal, para a Coca Cola. Para conhecer os cases, basta acessar as redes sociais da agência ou o site vimeo.com/piruetaideias.

Destaques

Um dos destaques do prêmio foi para a ação de live marketing “Mãe Por 1 Minuto”, da Terra Zoo, Grand Prix da competição nessa categoria. “A ação trazia uma plataforma e uma mecânica que convertia cada minuto que as pessoas passavam nela brincando com os animais, em 1kg de ração para ONGs e abrigos de animais abandonados, além de possibilitar a adoção dos bichinhos. Em 14 horas de ação, o resultado foi surpreendente: os minutos foram convertidos em 800Kg de ração e 20 animais foram adotados”, explicou Glauco Lobato.

Outro tema presente nas peças premiadas foi a sustentabilidade, presente na ação “O Som do Natal”, da Coca Cola, que transformou garrafas vazias de refrigerante em um instrumento musical, para divulgar os produtos da marca no Natal de um grande supermercado da cidade.

Mais

Júri

O júri para a votação online foi formado por Andréa Lobato (NBS), Dorinho Bastos (PROPMARK e ECA-USP), Fabio Seidl (VML NY), Giovanni Muratori (Ogilvy Chicago), Gustavo Barros (Onzevinteum), Gustavo Teixeira (Agência Tudo – Grupo ABC), Jorge Falsfein (Artplan), Kelly Dores (PROPMARK), Lula Vieira (Grupo Mesa), Mario Ehrlich (Janela Publicitária), Romolo Megda (BETC/Havas). A decisão dos vencedores aconteceu presencialmente em Salvador-BA, sob o comando de Nelson Cadena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.