Tratamento

Ação traz assistência a dependentes químicos na Praça Deodoro

Polícia Civil realiza projeto, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool, Secretaria de Assistência Social, Senai e Universidade Ceuma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Projeto realizado pela Polícia Civil, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool, a Secretaria de Assistência Social (Caps AD Estadual), Senai e Universidade Ceuma, que visa tirar pessoas com dependência química em situação de rua e levando-as a buscar tratamento, estudo e trabalho, foi realizado na quinta-feira, na Praça Deodoro. Na ação, foram resgatados 10 usuários de crack e realizados 265 atendimentos, entre glicemia, aferição de pressão arterial, exames laboratoriais, avaliação clínica médica e psiquiatria e atendimentos de enfermagem.

“Realizamos a internação de 10 pessoas em situação de rua que estavam há anos à margem da sociedade e agora, pela Secretaria de Estado da Saúde, irão modificar suas vidas no CAPS. Infelizmente, cerca de 20% a 30% não concluí o tratamento, por isso, que é importante a ações de fazemos todos os anos”, comentou o diretor do CAPS, Marcelo Soares.

Para ele, são essenciais fortalecer a assistência aos pacientes e, também, criar oportunidades de reinserção no mercado de trabalho. “Nós fizemos uma parceria com o Senac e Universidade Ceuma para que fossem oferecidos cursos profissionalizantes para nosso pacientes, como forma de oferecer um futuro para eles, e atendimentos de saúde”, comentou.

O delegado Joviano Furtado destacou a importância deste projeto. “Essa é a 10ª ação em grande escala para dependência química em situação de rua que realizamos em São Luís. Queremos ressaltar que os dependentes são convidados a fazerem o tratamento. Muitos deles moram na rua, em situação degradante, e após o tratamento retornam à sociedade em condições dignas”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.