Apreciação da culinária maranhense

48ª edição da Feira da Juçara inicia neste domingo

Tradicional evento acontecerá no Parque da Juçara, no Maracanã até o dia 29 deste mês. Abertura contará com a presença de autoridades.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
(Tradicional festa acontecerá até o dia 29 deste mês no Maracanã)

A 48ª edição da Festa da Juçara será aberta neste domingo com solenidade que contará com a presença de autoridades do Município e do Estado. O evento, que ocorrerá até o dia 29 deste mês, servirá para os apreciadores de uma das delícias da culinária maranhense.

O visitante do Parque da Juçara poderá degustar o alimento e terá aos domingos programação cultural com shows, parque de diversões, feira de artesanato e 57 barracas divididas em dois ambientes (Arena Principal e Praça de Alimentação) com comercialização de comidas típicas e consumo da polpa da juçara. “A tradicional Festa da Juçara já é um evento esperado por todo o estado, onde há quase 50 anos a gente já defende a preservação do meio ambiente, o estimulo a cultura popular maranhense e geração de emprego e renda, tanto para a comunidade do Maracanã, quanto para São Luís e até para todo o estado”, disse Mayara Marques, presidente da Associação dos Amigos do Parque da Juçara e organizadora do evento.

Segundo os comerciantes do local, são vendidos em média mais de 10 mil litros da polpa da fruta por dia. A juçara pode ser degustada pura, com açúcar, com camarão seco, com farinha, e vários outros ingredientes a gosto do visitante. “A volta da identidade cultural maranhense é o grande diferencial da festa esse ano, onde teremos artistas maranhenses como atrações principais”, declarou a organizadora.

O Parque da Juçara, localizado no Maracanã fica aberto todos os dias das 8h às 23h, e tem entrada gratuita. A Festa da Juçara é uma realização da Associação dos Amigos do Parque da Juçara com apoio da Prefeitura Municipal de São Luís, TV Mirante e Agência Executiva Metropolitana. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria Estadual de Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.