Moda

Luxo, cor e sofisticação no 21º Minas Trend

Em mais uma noite de desfiles, as principais marcas de Minas Gerais e outros estados brilharam mostrando alfaiataria com glamour, cores vibrantes e estamparia artística

Adriano Soares - Enviado Especial*

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Outono-inverno 2018 vai ser de tons mais quentes
Outono-inverno 2018 vai ser de tons mais quentes (minas trend h)

BELO HORIZONTE - Na noite de quarta-feira, 4, as tendências para o outono-inverno/2018 das marcas Bobstore, Led, Ronaldo Silvestre e Chocker brilharam na passarela da 21ª edição do Minas Trend, um dos maiores eventos do segmento da moda, da América Latina. Luxo, cor e sofisticação foram destaque e devem dar o tom das próximas estações.

Abrindo os desfiles, a Bobstore levou para a passarela do Minas Trend toda a elegância de suas peças. Usando sofisticação em looks práticos, a marca paulista abusou do visual boho-chic, jeanswear, casual wear e alfaiataria. Peças sociais trouxeram um glamour a mais.

Um dos pontos altos do desfile da Bobstore foi a presença da atriz Sophie Charlotte, usando uma das peças da marca.

Led

Cores fortes e ousadia, essa foi a marca do desfile da Led. Além disso, o tricô também foi um elemento de presença forte nas roupas da marca. O diferencial da Led é criar roupas que possam vestir homens e mulheres.

Outro ponto forte do desfile foi a trilha sonora que trouxe variados elementos da música nacional como funk e axé, combinando com as vibrantes cores de suas peças.

Ronaldo Silvestre

Crochê, listras, tons claros e escuros fazem parte das composições das peças Ronaldo Silvestre. Novas formas e silhuetas mostraram o conceito da marca. Uma mistura do básico, casual, atrelada com a elegância das peças, marcaram o desfile assinado pelo próprio Ronaldo Silvestre.

Chocker

O universo retrô dos papéis de carta da artista japonesa Mira Fujita, nome que fez muito sucesso nos anos 1980 com seu estilo lírico de pintura. Tons fortes e claros marcaram presença na passarela. Junto a isso, a estamparia artística, bordados manuais e digitais, além de modelagens especiais com uma pegada esportiva tiveram forte presença nas peças da marca.

Anne est Folle

Anne est Folle trouxe uma estamparia colorida e peças soltas em seus looks, mostrando a diversidade de composições que vão do simples ao sofisticado. As peças dão uma tom de desenhos e pinturas gestuais. Os volumes nas barras das calças, saias e vestidos remeteram a impressões de movimentos.

Para pensar a temporada, conforto e criatividade foram as palavras de ordem no desfile da Anne est Folle. “A intenção é colocar o corpo para fluir, em roupas que são de veículos de experiências diversas, ao marcarem situações do cotidiano”, afirma Renata Manso, diretora criativa e de estilo da marca.

Manzan

Fechando a noite de desfiles, a Manzan levou para a passarela toda a sofisticação e glamour de suas peças, indo do simples ao mais ousado. Movimento, esse é um ponto importante que foi observado em detalhes nos looks da marca. Além disso, o brilho das pedrarias compuseram o diferencial dos produtos da Manzan.

*O repórter viajou a convite da organização

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.