Ministério Público

Fachin pede à PGR que investigue violação de sigilo de Rodrigo Janot

Ministro atendeu pedido da defesa da JBS, que argumenta quebra de acordo do ex-procurador da República

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin enviou nesta quinta-feira, 5, à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedido feito pela defesa do empresário Joesley Batista para que seja apurado se o ex-procurador Rodrigo Janot violou cláusulas de sigilo do acordo de delação da JBS.

A defesa do empresário pretende que o caso seja analisado pela nova procuradora-geral, Raquel Dodge.

Os advogados afirmam que Janot quebrou cláusula de sigilo do acordo ao convocar, no mês passado, a imprensa para declarar que abriu investigação para apurar a suposta omissão de informações por Joesley e pelo ex-diretor do grupo J&F Ricardo Saud. Segundo a defesa, o ex-procurador repassou à imprensa dados confidenciais da colaboração.

Em setembro, Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão por tempo indeterminado do empresário Joesley Batista e do ex-executivo Ricardo Saud.

Na ocasião, Janot informou ao ministro Edson Fachin que decretou a perda da imunidade penal concedida a Batista e Saud por ter concluído que os acusados omitiram informações da PGR durante o processo de assinatura do acordo de delação premiada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.