Semifinais

De olho em dificuldades, Sampaio treina pênaltis antes de jogo decisivo

Além das mudanças na equipe, o técnico Francisco Diá pediu para os atletas treinarem pênaltis, já que o time precisa vencer o Fortaleza para avançar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Francisco Diá comandou treino ontem no estádio Castelão
Francisco Diá comandou treino ontem no estádio Castelão (FRACISCO DIA MUDA NOVAMENTE )

SÃO LUÍS – Diante do cenário que se desenhou com a derrota para o Fortaleza (CE), o técnico do Sampaio, Francisco Diá, começa a preparar suas estratégias para a partida, que acontece neste sábado. Além das prováveis mudanças no time, o treinador focou, também, nas cobranças de pênaltis, já que para avançar direto o time maranhense precisa vencer, por pelo menos dois gols de diferença. Com um novo 1 x 0 para o mandante a decisão por uma vaga na final da Série C vai ser nas penalidades.

LEIA MAIS

Sampaio precisa melhorar desempenho em casa para avança

Diá aponta mudança no meio e Diego Silva fala em “luta até o fim” no Sampaio

Fortaleza volta a ser “pedra no sapato” do Sampaio fora de casa

No fim da atividade que fez nessa quinta-feira (6) no estádio Castelão Diá fez uma sessão de treinamento de penalidades. Cinte das dificuldades que a sua equipe vai enfrentar, o comandante pede calma. “Temos 90 minutos para fazer o resultado. A equipe não pode se desesperar, pois levar um gol na nossa casa é muito prejudicial. Temos que jogar com inteligência e paciência para conseguir essa classificação”, comentou o treinador.

O lateral Pedro Costa também usou o mesmo tom do treinador ao falar do desafio. “O nosso grupo já mostrou que tem qualidade, e sei que temos totais condições de reverter o resultado. O Fortaleza tem uma equipe qualificada, mas vamos tentar nos impor em casa para buscar essa classificação à final”, disse ele.

Sobre as mudanças no time, é certa a volta do lateral Esquerdinha, que entra no lugar de Jefferson Recife, e Valderrama e Hiltinho, que disputam a vaga de Fernando Sobral, que está suspenso. No treino que faz ainda na tarde desta sexta-feira (6) o treinador pode fazer outras mudanças, já que na movimentação que fez na quinta-feira ele chegou a testar o ataque com Uillian e Reginaldo Júnior.

Desta forma, a equipe deve jogar com Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Zaquel, Hiltinho (Valderrama) e Marlon; Felipe Luís e Isac

O Sampaio recebe o Fortaleza, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.