Semifinais da Série C

Sampaio precisa melhorar desempenho em casa para avançar

Com apenas quatro vitórias, em 10 jogos, atuando em São Luís, o time maranhense tem de vencer o Fortaleza para seguir na briga pelo título

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Sampaio perdeu por 1 x 0 para o Fortaleza na Arena Castelão
Sampaio perdeu por 1 x 0 para o Fortaleza na Arena Castelão (FORTALEZA SAMPAIO )

SÃO LUÍS – O Sampaio vai precisar melhorar o seu desempenho como mandante se quiser chegar à decisão da Série C. Isso porque o time perdeu fora de casa por 1 x 0 para o Fortaleze e terá de vencer, por pelo menos 2 x 0, para seguir vivo na briga pelo título. O problema é que o Tricolor, que é o melhor visitante da competição, é apenas o sexto colocado na classificação do Grupo A como mandante. Atuando ao lado de sua torcida, a Bolívia tem 10 jogos, com apenas quatro vitórias. Mas, se serve de consolo, o Fortaleza é um dos piores visitantes da chave, com duas vitórias, em 10 jogos.

LEIA MAIS

Diá aponta mudança no meio e Diego Silva fala em “luta até o fim” no Sampaio

Fortaleza volta a ser “pedra no sapato” do Sampaio fora de casa

Para lotar o Castelão, Sampaio antecipa venda de ingressos

Ciente dessa situação, o goleiro Alex Dias relembra a vitória do Sampaio sobre os cearenses ainda na primeira fase. “Estamos na expectativa desse jogo. É uma decisão em casa. Apesar de termos voltando com resultado negativo de Fortaleza, temos plenas condições de reverter na nossa casa. Já vencemos eles aqui por mais de um gol de diferença. Então é trabalhar bem essa semana que creio que tem tudo para dar certo”, disse ele, em entrevista ao Globoesporte.com.

Fato é que o Sampaio ter reagir na competição. Para se ter uma ideia, a equipe marcou 11 gols jogando em casa e levou 10. Em compensação, o Fortaleza conseguiu apenas duas vitórias longe do Ceará. Jogando longe de seus domínios, o Leão do Pici perdeu seis vezes.

“Vai ser um jogo difícil. Já joguei muito lá contra eles. Temos a vantagem, mas temos que esquecê-la. Temos que procurar fazer um gol para que eles tenham que fazer três. O campo é bom, é grande. Temos que ficar com a bola nos primeiros minutos para sair vitoriosos de lá”, comentou Leandro Cearense, autor do gol da vitória do Fortaleza no jogo da ida, mostrando preocupação.

O Sampaio recebe o Fortaleza, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.