Moda

Minas Trend mostra tendências para o outono-inverno 2018

Importantes marcas de moda de Minas Gerais deram um show de luxo e sofisticação na passarela do Minas Trend, em Belo Horizonte, nos primeiros dias de desfile; toques retrôs e refinamento de tecidos foram destaque

Adriano Soares - Enviado Especial*

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Desfiles   mostraram um outono-inverno mais sofisticado para 2018
Desfiles mostraram um outono-inverno mais sofisticado para 2018 (Minas trend h)

BELO HORIZONTE - Apresentando as principais tendências da moda outono-inverno/2018, os desfiles são uma das atividades mais esperadas na 21ª edição do Minas Trend, um dos principais eventos do ramo da América Latina, que está sendo realizado em Belo Horizonte, e termina dia 6.

Logo na abertura, na segunda feira, 2, o desfile de comemoração dos 10 anos do Minas Trend prestou homenagem a um dos ícones musicais do estado de Minas Gerais, o compositor Fernando Brant, que morreu em 2015, deixando como legado uma obra que inspirou a apresentação que uniu moda e música brasileira da melhor qualidade. A Orquestra de Câmara Sesiminas participou da homenagem.

Cores quentes, como o vermelho, chamaram a atenção no desfile de abertura, trazendo elementos como a religiosidade brasileira.

Outro esperado desfile foi o do Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ouriversarias, lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (Sindjoias), com looks da Madrepérola, e participação do Coral Sesiminas.

O desfile de Lucas Magalhães levou o retrô para a passarela do Minas Trend. Cores e estampas vibrantes, mesclando com o toque do jeans, trouxeram de volta o que muito se viu nos idos anos 1990.
Com conceitos bem inovadores, a mineira Molett apresentou suas principais tendências para a estação outono/inverno 2018. Não só moletons, a marca traz roupas estilosas e atuais. Contudo, looks fáceis, mas imprevisíveis, além de ousados e práticos.

Tons de cinza e preto chamaram atenção no desfile da marca Plural. Estampas em listras e detalhes em franja foram apresentadas na passarela, mostrando o que a marca possui de tendência. As peças são assinadas por Gláucia Fróes e Letícia Leão. A marca, que surgiu em 2006, participa do Minas Trend desde 2008. Desde então, vem se consolidando.

Floral e xadrez
Na terça-feira, 3, a marca Natalia Pessoa causou na passarela. Cores fortes e estampas no qual o floral e o xadrez predominaram foi o que a marca trouxe para a passarela do Minas Trend. Casacos, vestidos e saias deram o tom sofisticado para a próxima estação outono-inverno/2018.

A marca sempre aposta na qualidade e conforto, em uma modelagem que valoriza o corpo feminino. A combinação de cores, a mescla do tricô com tecidos planos e outras malhas tecnológicas fazem parte dos produtos da Natalia Pessoa.

Fechando a segunda noite de desfiles, a Unity Seven mostrou toda a sofisticação dos vestidos para o Minas Trend. A marca, que foi criada há pouco mais de dois anos pelo empresário Eduardo Mendes, aposta, ainda, na contemporaneidade de suas peças. O fino acabamento, modelagem e brilho dos produtos deram um show. O desfile foi assinado pela estilista Luana Magalhães.

* O repórter viajou a convite da organização

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.