Semifinais da Série C

Francisco Diá aponta mudanças na Sampaio para decisão

Treinador do Tubarão deve mudar esquema tático para enfrentar o Fortaleza no Estádio Castelão. Objetivo é buscar o que se perdeu na partida na capital cearense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Time do Sampaio em treino no CT José Carlos Macieira
Time do Sampaio em treino no CT José Carlos Macieira (SAMPAIO TREINO MUDANÇAS )

SÃO LUÍS - A realidade será dura para o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 17h, no Estádio Castelão, na segunda partida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza. O placar de 1 x 0 que o adversário construiu na capital cearense foi uma ducha de água fria para as pretensões do clube, que briga pelo seu segundo título da Terceira divisão.

A missão do técnico Francisco Diá não será fácil, mas dentro dessa dificuldade, o importante será retomar aquilo que levou seu time a poder disputar essa decisão derrubando rivais fortíssimos. A receita, neste caso, é simples, de acordo com o comandante. “Fizemos um jogo abaixo das nossas expectativas. Mas vamos trabalhar para corrigir as falhas e fazer uma exibição completamente diferente no próximo jogo”, avaliou.

Para o jogo decisivo contra o Fortaleza, Francisco Diá não poderá contar com o meia Fernando Sobral, que levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática. Em compensação, o treinador conta com a volta de Esquerdinha, que se recuperou de uma lesão muscular e o lateral-esquerdo e na vaga de Sobral, Valderrama deve ser o substituto. “É certo que vai ter de duas a três mudanças. Devo ir com o Valderrama, pois o Sobral vem jogando de segundo volante. O substituto de Fernando Sobral natural é o Valderrama. Mas além o Valderrama e a volta do Esquerda estou vendo a possibilidade de fazer outras mudanças. Tem alguns jogadores bastante desgastados. Eu vou pensar para saber como a gente vai fazer para tentar surpreender o Fortaleza”, explicou.

O comandante Tricolor ainda comandará mais dois treinos táticos nesta quinta-feira e sexta-feira, ambos no CT José Carlos Macieira. Ontem, Diá comandou um treino tático no Castelão, ontem Diá começou a esboçar a equipe principal.

Para chegar à final, o Sampaio tem que vencer o Fortaleza por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar de 1 x 0 a decisão da vaga será realizada nos pênaltis. Empate ou vitória do Tubarão por um gol de diferença com os cearenses marcando gol leva o Leão para decisão da Série C.

A partida decisiva entre Sampaio e Fortaleza terá um atrativo a mais. Na preliminar, será decidido o título do Campeonato Maranhense Sub-17.

O Tricolor enfrenta o Comercial em jogo único, às 14h15. Em caso de empate, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

O Sub-17 do Sampaio chega à decisão com uma campanha avassaladora, invicto e com 100% de aproveitamento. A meta dos comandados do treinador Arlindo Maracanã é exatamente fechar a competição com chave de ouro, levantando o troféu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.