Melhorias

Espaços esportivos em bairros terão obras de revitalização

Ações incluem melhorias em campos de futebol; equipes de secretarias visitaram espaços no bairro da Caema, Recanto Universitário e Vila Nova

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Gestores das secretarias de Regularização Fundiária e Esporte, Lazer e Juventude vistoriam campo
Gestores das secretarias de Regularização Fundiária e Esporte, Lazer e Juventude vistoriam campo (campo / bairro caema / Imperatriz)

IMPERATRIZ - Equipes das secretarias de Regularização Fundiária e Esporte, Lazer e Juventude realizaram visita técnica ao campo de futebol no bairro da Caema na terça-feira, 3. Resultado de solicitação encaminhada à Ouvidoria por meio do Portal da Prefeitura de Imperatriz, a ida tem por objetivo conhecer a realidade do espaço e viabilizar ações de melhoria.

“A comunidade reclamou da situação em que se encontra o campo e de imediato já viemos verificar. Nosso objetivo é revitalizar e propor a utilização de maneira organizada, oferecendo o espaço para diversas atividades”, explicou Patrick Andrew Medrado Costa, adjunto da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Também participaram da supervisão, Cristiano Domingos da Silva, coordenador do Estádio Municipal Frei Epifânio da Abadia, Jeferson Sales, secretário adjunto da Serf e Eduardo Salgado, técnico do Departamento de Mapeamento da Regularização Fundiária.

Patrick explicou que foram constatadas invasões nas imediações do campo, além de buracos e falhas na estrutura, que devem ser revitalizadas. “Infelizmente, a cidade de Imperatriz é carente de campos de futebol. Temos apenas o estádio municipal”, afirmou.

De acordo com a secretária de Esportes, Greycivane Lindoso, a Sedel objetiva fomentar e realizar políticas públicas que levem às comunidades mais esporte e lazer. “Agradecemos o apoio das demais secretarias municipais, e vamos buscar todas as parcerias possíveis para garantir cidadania por meio das práticas desportivas em todas as regiões da cidade”, acrescentou.

Também foram realizadas visitas a espaços nos bairros Recanto Universitário e Vila Nova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.