Política

Acompanhado de ministros, Temer visita Centro de Lançamento de Alcântara

Presidente da República conhece o centro de comando e controle da unidade, assim como as centrais para o programa espacial brasileiro.

OESTADOMA.COM, com informações do Portal Planalto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
O presidente Michel Temer recebe os cumprimentos do comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.
O presidente Michel Temer recebe os cumprimentos do comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. (Michel Temer)

ALCÂNTARA - Acompanhado de ministros, o presidente da república, Michel Temer, visitou, nessa quinta-feira (5), o Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. Durante a agenda, Temer conheceu o centro de comando e controle da unidade, essenciais para a operação do Programa Espacial Brasileiro.

Fizeram parte da delegação que acompanhou o presidente os ministros da Defesa, Raul Jungmann; do Planejamento, Gestão e Desenvolvimento, Dyogo Oliveira; das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; do Meio Ambiente, Sarney Filho; da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; do Gabinete de Segurança Institcional, Sérgio Etchegoyen; e a advogada-geral da União, Grace Mendonça.

Além disso, o presidente ainda passou pela torre móvel de integração de onde são lançados os foguetes brasileiros. O próximo a ser enviado ao espaço é o veículo lançador de microssatélites, em 2019.

O Centro de Lançamento de Alcântara é considerado um dos mais bem localizados do mundo para o lançamento de foguetes e satélites, devido a sua posição geográfica, próximo à Linha do Equador. Em 34 anos de operação, o CLA já realizou o lançamento de mais de 470 foguetes nacionais e internacionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.