Crise

Na Espanha, Thiago e Koke minimizam polêmica com Piqué

Zagueiro foi foi vaiado nos treinamentos da última segunda-feira por se posicionar por diversas vezes a favor dos catalães

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Piqué (Centro) tem sofrido pressão da torcida na Espanha
Piqué (Centro) tem sofrido pressão da torcida na Espanha (PIQUE ESPANHA )

Madri - Em meio aos nervos exaltados pelo conturbado referendo pela independência da Catalunha, ocorrido no último final de semana, a Espanha segue sua preparação para a disputa das duas partidas pelas Eliminatórias Europeias, que podem definir a classificação da equipe para mais uma Copa do Mundo em sua história. Nesta terça-feira, os meias Thiago Alcântara e Koke foram os convidados para a entrevista coletiva e não conseguiram escapar das perguntas polêmicas, principalmente em relação ao zagueiro Piqué, que foi vaiado nos treinamentos da última segunda-feira por se posicionar por diversas vezes a favor dos catalães. Apesar dos inevitáveis questionamentos sobre o companheiro de grupo, os atletas conseguiram minimizar o clima.

Thiago Alcântara pediu para que o foco fosse apenas no futebol dentro de campo. "Não nos serve de nada falar sobre isso. Só queremos jogar futebol. Esta é a solução. As opiniões pessoais são de cada um, estamos aqui para falar da seleção e não de debates políticos e públicos. Os agradeceria se todos tomássemos o mesmo rumo”, pediu o meia.

Koke seguiu uma linha parecida e fez questão de garantir o comprometimento de todo o grupo para o jogo contra a Albânia, primeiro dos dois decisivos nesta sequência de Eliminatórias. “Tem sido sempre o mesmo assunto. Estamos focados na partida contra a Albânia. Às vezes nos cansamos de falar sobre os mesmos assuntos. Somos profissionais e somente pensamos no futebol”, declarou.

Sobre o jogo, Alcântara garantiu que o grupo está focado em garantir a vaga na Copa do Mundo e pediu união neste momento. “Nós precisamos jogar futebol e faremos nosso melhor. Nós fomos chamados para ajudar a seleção nacional a se classificar para a Copa do Mundo. Vamos juntos, torcedores e jogadores”, pediu.

Mesmo com o favoritismo dos espanhóis para garantir a vaga na Copa, Koke destacou a força dos dois adversários. “Albânia e Israel não serão adversários fáceis, mas nós temos um bom nível de jogo e vamos manter o objetivo em mente”, completou.

As partidas que fecham a participação da Espanha no Grupo G das Eliminatórias Europeias serão contra a Albânia, nesta sexta-feira, em casa, e depois contra Israel, na próxima segunda-feira, com mando do adversário, ambas as 15h45(de Brasília).

Para ter 100% de confirmação da vaga direta na Copa do Mundo, a Espanha, que tem 22 pontos na tabela, precisa na pior das hipóteses de quatro pontos, isto imaginando que a Itália, que tem 19, ganhe seus dois jogos. No entanto, como o saldo de gols dos espanhóis é extremamente maior (29 a 12), a classificação pode ser encaminhada já nesta sexta-feira com uma vitória sobre a Albânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.