Santa Terezinha

Encerrado festejo da Padroeira das Missões

Programação em homenagem à Santa Terezinha aconteceu durante uma semana na paróquia de mesmo nome, localizada no bairro Filipinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Depois de 7 dias de programação, foi encerrado ontem o festejo em homenagem ao Dia de Santa Terezinha, coordenado pela Paróquia de Santa Terezinha, no bairro Filipinho. Missas, caminhadas, batizados e outras atividades marcaram a semana. No encerramento, houve Missa da Saúde e Pastoral da Pessoa Idosa, em homenagem ao Dia do Idoso, além do Terço da Vida de Santa Terezinha, procissão pelas ruas e missa solene.

Segundo o padre Cláudio Corrêa, pároco da igreja, a mensagem é um apelo missionário. “Santa Terezinha é a padroeira das missões e nos convida a ser missionários do amor. Mas não um amor qualquer. Um amor que acolhe, que preserva e que cuida. Precisamos levar essa mensagem a todos os povos, para que cultivem o amor por meio das boas ações”, disse.

Em seus escritos, Terezinha ensina a teologia profunda da simplicidade: a pequena via. Um caminho de santidade baseado nas pequenas coisas, nos pequenos atos do cotidiano que, quando feitos com amor, produzem frutos de santidade. Ela dizia que não tinha forças para fazer as grandes obras heroicas dos santos famosos da Igreja, mas só conseguia fazer pequenas coisas.

Nessas pequenas coisas, estava o segredo de sua santidade. Tornou-se a padroeira das missões sem nunca ter saído do Carmelo. Dizia: “Compreendi que a igreja tinha um coração, e que este coração ardia de amor. Compreendi que só o amor fazia os membros da igreja agirem, que se o amor viesse a se apagar, os apóstolos não anunciariam mais o Evangelho, os mártires se recusariam a derramar seu sangue”. E mais: “no coração da Igreja, serei o amor”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.