Trânsito

Inmeq-MA verifica radares em São Luís na segunda-feira, 2

Serão verificadas, até o dia 13 deste mês, 54 faixas de vias localizadas em oito avenidas; ação ocorrerá no período da noite para não prejudicar o trânsito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Radares passarão por verificação metrológica
Radares passarão por verificação metrológica (pardal)

SÃO LUÍS - O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) iniciará, na segunda-feira , 2, verificação metrológica de radares e barreiras eletrônicas instaladas em São Luís. O objetivo é assegurar a precisão das medições dos instrumentos. O Inmeq-MA é um órgão delegado, no Maranhão, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), uma autarquia federal.

Serão verificadas, até o dia 13 deste mês, 54 faixas de vias localizadas em oito avenidas. A ação acontecerá no período da noite para não prejudicar o trânsito, pois o trabalho exige a interdição parcial da via.

Os radares e barreiras eletrônicas a serem verificados estão instalados nas avenidas Daniel de La Touche, Colares Moreira, Guajajara, Santos Dumont, Lourenço Vieira da Silva, Marechal Castelo Branco, São Luís Rei de França e Carlos Cunha. A verificação atende ao Regulamento Técnico Metrológico, aprovado pela Portaria 115/1998 do Inmetro.

“Após a verificação metrológica, o equipamento receberá lacre, laudo e certificado do Inmeq-MA, comprovando que as marcações de velocidade estão corretas”, explica o diretor técnico do Inmeq-MA, Zois Gantzias. Ele informou que essa é uma verificação inicial. Depois de um ano, esses equipamentos serão submetidos a novo exame.

Os equipamentos monitoram a velocidade dos veículos com o objetivo de prevenir riscos de acidentes no transito. As velocidades, dependendo do trecho, variam de 40km a 60km.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.