Buracos

Pedestres querem melhorias na Ponte Bandeira Tribuzi

Muitos já se acidentaram nos buracos existentes na passarela destinada a pedestres na via; pedras e arames ficam expostos, causando riscos

Adriano Soares / O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Preocupação e muita reclamação. Essa é a realidade das pessoas que precisam atravessar a pé a Ponte Bandeira Tribuzi diariamente. O motivo são os buracos que estão em vários trechos da passarela destinada a pedestres na via.

Segundo informações de moradores que moram próximo a ponte, no bairro do Jaracati, os buracos se formam devidos a falta de manutenção e, principalmente, por funcionários de empresas de telefonia que costumam realizar serviços em cabos que cortam a ponte. “É muito arriscado, muitas pessoas já se acidentaram nos buracos dessa ponte aí”, afirma a moradora do Jaracati, Bruna Rocha, de 18 anos.

A preocupação por parte dos pais é ainda maior, pois muitas crianças precisam atravessar todos os dias a ponte para ir a escola. “Nossos filhos têm que ir a pé para escola, passando aí por essa ponte, já que não mandam nenhum tipo de transporte para vir buscar as crianças”, afirma Claudiana Carneiro, mãe de quatro filhos que fazem a travessia diariamente.

Ainda de acordo com os moradores da região, muitas pessoas já se acidentaram devido aos enormes buracos em vários pontos do espaço destinado a pedestres na ponte. Pedras e arames ficam expostos, causando um enorme risco a vida de pedestres e ciclistas.

Perigo na via

Devido aos buracos, muitos ciclistas optam por trafegar pela faixa destinada aos veículos, onde o risco de graves acidentes aumenta ainda mais. O Estado flagrou alguns registros de situações perigosas envolvendo pessoas que utilizam bicicletas como meio de transporte, transitando na ponte Bandeira Tribuzi.

Procurada por O Estado, até o fechamento desta página, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) não se posicionaram sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.