Economia | Exposição

Leilões e shoppings de animais movimentarão a Expoema

Maior vitrine do setor agropecuário maranhense, a exposição será realizada de 14 a 21 de outubro, no Parque Independência, com vasta programação técnica voltada para criadores e também entretenimento com shows para a população em geral
30/09/2017

A programação da 60ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que será realizada de 14 a 21 de outubro, no Parque Independência, terá três leilões e dois shoppings de animais, como uma das atrações que irão movimentar a capital maranhense e o setor agropecuário.
O presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), entidade organizadora da Expoema, Ivaldeci Mendonça, informou que a programação terá foco totalmente técnico, pautado na transferência de tecnologia e conhecimentos, por meio de cursos e palestras técnicas. “A Expoema estará voltada para levar informação aos criadores e seus empregados por meio de cursos e palestras”, destacou.
A poucos dias do início da Expoema, Ivaldeci Mendonça afirma que o Parque Independência está totalmente pronto para receber a exposição, que é a maior vitrine do setor agropecuário maranhense, e que este ano tem confirmadas as participações de criadores de outros estados, como do Rio Grande do Norte, Pará e Piauí.
A Expoema é oportunidade de grandes negócios para criadores e expositores com a comercialização de animais e produtos, como sementes, vacina, medicamentos, máquinas, tratores e demais implementos agrícolas.
Uma das novidades é um espaço dedicado exclusivamente à comercialização direta entre os criadores durante toda a realização do evento, a exemplo do Shopping Expoema, com a oferta de lotes de animais das raças de nelore, gir, tabapuã, quarto de milha, mangalarga marchador, brahman, além de caprinos, ovinos, muares e jumentos pega.
Também haverá o Horse Shop, espaço para comercialização de animais quarto de milha linhagem vaquejadas e ainda para provas de tambor e corrida. A aquisição dos animais poderá ser feita com pagamento de uma entrada mais 29 parcelas.
“Queremos oferecer um ambiente de aprendizado e de fomento para o criador”, explicou Ivaldeci Mendonça, lembrando que a Expoema é um evento para atender o segmento de forma indistinta. “Aqui, do pequeno ao grande produtor, todos têm oportunidade”, assegurou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte