De braços cruzados

Trabalhadores dos Correios deflagram greve no Maranhão

Servidores rejeitaram a proposta da empresa de reajuste salarial de 3% e aprovaram, por ampla maioria, a paralisação por tempo indeterminado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Servidores iniciaram greve a 0h de ontem
Servidores iniciaram greve a 0h de ontem (Trabalhadores dos Correios decidiram cruzar os braços; entrega de correspondências deverá ser prejudicada)

Os trabalhadores dos Correios do Maranhão, reunidos em assembleia geral na sede do sindicato da categoria na terça feira, 26, rejeitaram a proposta da empresa de reajuste salarial de 3%, a ser aplicado apenas em janeiro, e aprovaram por maioria a deflagração da greve da categoria no estado por tempo indeterminado.

Apesar de a proposta final da ECT ter sido negociada à exaustão, inclusive com busca de avanços em reunião na segunda, 25, este ponto impossibilitou o fechamento de um acordo, pois os trabalhadores insistem no reajuste retroativo à data-base da categoria, que é 1º de agosto.

A decisão dos trabalhadores é soberana e a greve foi aprovada por ampla maioria dos presentes à assembleia. A paralisação teve início a 0h de ontem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.