Decisão STF

Senado começa a analisar afastamento de Aécio Neves

Senadores começaram a discutir decisão de ministros do Supremo Tribunal Federal que decidiu pelo afastamento do tucano e ainda o recolhimento domiciliar noturno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Aécio Neves terá o futuro decidido na sessão que já começou no Senado
Aécio Neves terá o futuro decidido na sessão que já começou no Senado (Aécio neves)

O Senado abriu no fim da manhã desta quinta-feira, 28, a sessão para decidir sobre a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o recolhimento domiciliar noturno do tucano, decididos pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao todo, 43 senadores estavam presentes no plenário quando o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) deu início aos trabalhos.

A expectativa é de que os senadores analisem com urgência e derrubem as medidas contra Aécio, que é investigado em decorrência da delação premiada de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS.

Tanto tucanos quanto peemedebistas e petistas passaram a criticar a interferência do Judiciário sobre a autonomia do Senado diante do afastamento do senador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.