Lançamento

Relatos de experiência e imaginação em "Agora eu conto"

Médico Arquimedes Viegas Vale, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, lança hoje, às 19h30, na Livraria e Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping, o livro “Agora eu conto, que reúne 20 textos, entre contos e crônicas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Arquimedes Vale lança livro nesta quarta-feira
Arquimedes Vale lança livro nesta quarta-feira (Arquimedes)

SÃO LUÍS-Contos e crônicas, em um total de 20 textos, recheiam o livro “Agora eu conto”, de autoria do médico, professor, poeta e prosador Arquimedes Viegas Vale, a ser lançado hoje, às 19h30, na Livraria e Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping. A obra, em 112 páginas, será apresentada durante a reunião mensal dos profissionais que integram a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames), composta por, pelo menos, 35 médicos.

“As crônicas decorrem de minha experiência de vida e começo e finalizo com os contos fantásticos. O primeiro conto, por exemplo, intitulado Kaburá, foi premiado em primeiro lugar no 26º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, realizado em São Paulo, em 2016”, informou o médico, que está produzindo ensaios sobre maranhenses com destaque na literatura nacional.

Relatos - No prefácio da obra, a presidente da Sobrames SP, Márcia Etelli Coelho, escreve: “As páginas que se sucedem mesclam alegria com tristeza, orgulho e constrangimento, realidade com fantasia. Fatos históricos complementam alguns relatos inusitados. Vivências na área médica (quer verdadeiras ou incrementadas pela imaginação) promovem situações hilárias, acarretando inevitáveis risos. Sem esquecer o mistério que também se faz representar em algumas páginas, demonstrando a versatilidade do autor”.

Além desse conto, há ainda “A menina que fazia lápis”, “Salvo pelo coração”, “Mudança de hábito”, “A vingança dos inocentes”, “Tempo de solidão”, “Bolo de casamento”, entre outros. Arquimedes Viegas Vale é membro de várias instituições literárias, entre elas, Academia Sambentuense de Letras, Academia Ludovicense de Letras e União Brasileira de Escritores. Publicou os livros “Resíduos Cartesianos”, “Apologia do Abstrato” e “Em cantos de chão bento”.

“Na porta da quitanda, dois frondosos pés de jumbolão faziam a amenidade de uma sombra ventilada, que acolhia toscos bancos feitos com um tronco fino, de madeira ordinária, enganchado por suas extremidades, sobre duas forquilhas fincadas no chão. Rodeavam as árvores gêmeas, e estavam sempre ocupados por vizinhos que convergiam para trocas sociais”, escreve Arquimedes, no primeiro parágrafo de “A Vingança dos Inocentes”.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Agora eu conto”

Quando

Hoje, às 19h30

Onde

Livraria e Espaço Cultural AMEI (São Luís Shopping)

Preço do livro: 25,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.