Eleições 2018

Ildon Marques sugere distanciamento de Roberto Rocha em ITZ

Ex-prefeito diz que não fica no mesmo palanque que Sebastião Madeira, atual aliado do senador

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Ildon Marques com aliados do governador Flávio Dino
Ildon Marques com aliados do governador Flávio Dino (Ildon marques)

O ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques (PSB) deu nesta semana uma declaração que sugere distanciamento do senador Roberto Rocha (PSB), principal entusiasta da sua candidatura a prefeito em 2016.

“Não estarei nem no palanque de Roseana e nem no palanque de Madeira", disse ele, em entrevista ao jornalista Frederico Luiz, de Imperatriz.

Rocha está de saída do PSB e ingressará no PSDB, partido pelo qual pretende disputar o Governo do Estado em 2018. Conta, para isso, com o apoio de outro ex-prefeito da segunda maior cidade do Maranhão: Sebastião Madeira (PSDB). Ildon e Madeira, no entanto, são ferrenhos adversários.

No fim de semana, o socialista participou de um evento de pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT) ao Senado. A proximidade com o candidato a senador oficial do Palácio dos Leões provocou especulações sobre possível apoio de Ildon Marques também à candidatura do governador Flávio Dino (PCdoB) à reeleição – mesmo diante da pré-candidatura de Rocha.

A declaração oficial sobre a impossibilidade de composição com Madeira, no entanto, transformou o que parecia mera especulação na quase certeza de rompimento de Ildon com o senador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.