Série C

Sampaio Corrêa inicia preparação para enfrentar o Fortaleza (CE)

A principio, o Tricolor não deve ter mudanças para o primeiro confronto contra o Leão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Francisco Diá não deve ter problemas para escalar o Tricolor
Francisco Diá não deve ter problemas para escalar o Tricolor (FRANCISCO DIA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - A equipe do Sampaio Corrêa iniciou a preparação para o confronto com o Fortaleza, válida pela primeira partida da semifinal da Série C, segunda-feira, às 20h45, na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo de volta está marcado para às 17h do dia 7 de outubro, no Castelão, em São Luís.

O treinador do Sampaio, Francisco Diá, comandou um treinamento técnico e tática na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, com todo elenco. O Tricolor não tem problemas de contusão e nem de suspensão por cartões para o primeiro confronto da semifinal.

Na fase classificatória, o Sampaio foi derrota pelo Fortaleza por 3 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), mas no returno venceu por 2 x 0, no Estádio Castelão, em São Luís. A expectativa quanto a primeira parta da semifinal é que será o choque do melhor visitante, o Tubarão, com 70% de aproveitamento jogando fora de casa, contra um dos melhores mandantes, o Leão com 73,3% de aproveitamento jogando em seus domínios. O time cearense, jogando em casa, ainda está invicto na competição.

Mas é bom lembrar, que o Sampaio acabou com a invencibilidade de nove jogos do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, com a vitória por 1 x 0, confirmando sua fama de melhor visitante do campeonato.

Em toda Série C, o Fortaleza só levou quatro gols, enquanto, o Sampaio fora de casa só não ter marcado gol na casa do adversário em apenas um jogo nesta Série C, justamente na única derrota da equipe diante do próprio Leão por 3 x 0.

Sabendo disso, o zagueiro Odair Lucas destaca que é preciso corrigir os erros antes da partida contra o Fortaleza. “Nosso primeiro objetivo foi conquistado que era o acesso. Agora, o campeonato continua para gente. Vamos nos fechar ainda mais. Temos uma semana para treinar, acertar e corrigir os erros. Para que a gente não possa ser surpreendido”, disse.

Para Odair Lucas, o Leão é um velho conhecido do Sampaio e que o time precisa ficar ligado com as bolas aéreas da equipe. “Já jogamos contra o Fortaleza. Conhecemos o time deles. Temos que ter cuidado redobrado nas bolas paradas. É uma equipe que ataca muito bem. A gente pode explorar também o ponto fraco deles. É mais fácil jogar contra um time que já enfrentamos. Sabemos o que teremos pela frente”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.