Copa do Brasil

Cruzeiro e Flamengo decidem título no Mineirão

De olho em vaga na Libertadores do próximo ano, times fazem, nesta quarta-feira, a decisão da Copa do Brasil; primeiro encontro terminou empatado por 1 x 1 no Rio de Janeiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Muralha, que vem sendo muito questionado pela torcida do Flamengo, será titular na decisão por causa da lesão de Thiago
Muralha, que vem sendo muito questionado pela torcida do Flamengo, será titular na decisão por causa da lesão de Thiago (MURALHA DECISÃO )

Belo Horizonte - Cruzeiro e Flamengo fazem a grande decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Na partida de ida, empate por 1 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e quem ganhar dessa vez vai erguer a taça, sendo que qualquer empate levará a definição para os pênaltis, pois no caso da final não é levado em consideração os gols anotados como visitante. Além de erguer um dos troféus mais importantes do país, o campeão estará classificado para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Os dois treinadores entendem que a final desta quarta-feira não tem favoritos. “Vamos procurar tirar proveito do fator campo, mas não considero o Cruzeiro o grande favorito, pois são dois grandes times. Espero um duelo muito equilibrado”, disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

A opinião é semelhante à do colega flamenguista. O equilíbrio entre os times realmente é grande. Antes da primeira partida da final eles já tinham duelado no Mineirão pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o placar também ficou no 1 a 1. “Vejo que a decisão está em aberto e que qualquer coisa pode acontecer. São dois grandes clubes, que se prepararam muito para este momento e que sabem o que representa este título”, disse Reinaldo Rueda, comandante do Flamengo.

Em termos de escalação o Cruzeiro tem duas indefinições. Alisson teve uma entorse com lesão grau um no ligamento colateral medial do joelho direito, mas se recuperou a tempo e pode até começar jogando, na vaga de Rafinha. A outra dúvida está no ataque, onde o uruguaio De Arrascaeta disputa posição com Raniel pela vaga deixada por Rafael Sóbis, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O zagueiro Léo, entretanto, acabou com o mistério e entregou o serviço para a imprensa, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. Ele confirmou que o jovem Raniel ganhou a vaga. “Sobis é um bom jogador, que é experiente e decisivo, mas não vai estar. Vai estar o Raniel, que vem pegando confiança, evoluindo dentro do clube, esperamos que ele tenha confiança”, destacou o camisa 3.

Pelo lado do Flamengo, a lesão na panturrilha direita do meia Everton é mesmo o único problema. O jogador treinou normalmente nesta terça-feira, e depende de como reagirá à atividade. Ele vai fazer um teste de vestiário antes da partida. “Everton trabalhou normal, com bola no campo, sem problema. Vamos esperar como assimila na parte principal do treino. Amanhã tomaremos a decisão se pode iniciar ou se será alternativa. Depende de como se sentirá”, disse Reinaldo Rueda após o treino na manhã desta terça-feira.

Com fratura no punho esquerdo, o goleiro Thiago cede a vaga ao questionado Alex Muralha. Isso porque Diego Alves não foi inscrito na Copa do Brasil, assim como o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio. Pelo mesmo motivo o Cruzeiro, por exemplo, não conta com os atacantes Rafael Marques e Sassá.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de setembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafinha); Raniel
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton (Lucas Paquetá); Orlando Berrío e Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.