Números a favor!

Sampaio aposta em retrospecto para chegar à final da Série C

Melhor visitante da Série C, Tricolor vai encarar o Fortaleza, segundo melhor mandante da competição, que ainda não perdeu em casa; Tricolor já quebrou o mesmo tabu diante do Volta Redonda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Fernando Sobral e Isac comemoram acesso à Série B
Fernando Sobral e Isac comemoram acesso à Série B (SAMPAIO NUMEROS )

SÃO LUÍS - Já de olho no Fortaleza, adversário das semifinais da Série C, o Sampaio se apoia em um bom retrospecto para sonhar com a vaga na decisão. A expectativa é que o Tubarão confirme a sua fama de bom visitante na competição, com os seus 70% de aproveitamento. Como visitante, a Bolívia Querida marcou 15 gols e sofreu 11 e tem o melhor aproveitamento do certame. Enquanto o Leão do Pici, que está invicto em seus domínios na competição, tem como mandante 73,3% de aproveitamento e a segunda melhor campanha neste quesito. O time cearense marcou 15 gols e sofreu apenas quatro em casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou, até o fechamento desta edição, a data e os horários das partidas.

Em toda Série C, o Fortaleza só levou quatro gols em seus domínios, enquanto o Sampaio fora de casa só não marcou gol em apenas um jogo na competição, justamente na única derrota da equipe longe de São Luís, contra o próprio Leão, por 3 x 0.

Na fase classificatória, o Sampaio foi derrota pelo Fortaleza por 3 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), mas no returno venceu por 2 x 0, no Estádio Castelão, em São Luís.

Mas se o Fortaleza segue invicto em casa, o Sampaio já quebrou um tabu desse tipo, quando acabou com a invencibilidade de nove jogos do Volta Redonda, no Está Raulino de Oliveira, com a vitória por 1 x 0, confirmando sua fama de melhor visitante do campeonato.

O grupo Tricolor ganhou o domingo e a segunda-feira de folga. A reapresentação acontece nesta terça-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira. A princípio, o elenco tricolor não tem nenhuma baixa por suspensão ou lesão.

De olho no título

Autor do gol que confirmou o acesso do Sampaio Corrêa para a Série B do Campeonato Brasileiro, Fernando Sobral disse que a meta principal foi cumprida, agora a meta do Tricolor é o título. Para o jogador, a coroação da temporada será a conquista do bi da Terceira Divisão, título que já conquistou uma vez no ano de 1997.

Depois de uma chegada conturbada, Fernando Sobral comora o bom momento com a camisa tricolor. “É uma sensação única, um presente de Deus. Foi tudo muito emocionante, até o último minuto. Mas temos uma equipe competitiva, dedicada, que mereceu demais esse acesso”, avaliou.

Para Fernando Sobral, a primeira e principal meta já foi conquistada, agora, vai em busca do bi campeonato da Série C. “O objetivo principal foi alcançado. Agora vamos nos concentrar na semifinal com força e brigar pelo título. O pensamento é ser campeão”, enfatizou.

O Sampaio subiu da Série D para a Série C em 2012, com direito a título invicto, e da Série C para a Série B em 2013 como vice-campeão. A Tricolor é campeão brasileiro por três divisões: Série B em 1972, Série C em 1997 e Série D em 2013.

Por ter melhor campanha que o Fortaleza, o Sampaio joga a primeira partida da semifinal na capital cearense, em data e horário a serem definidos pela CBF, e o jogo de volta em São Luís. A tendência é que o jogo seja marcado para a próxima segunda-feira, porque haverá um evento sábado na Arena Castelão, e no domingo seria a desmontagem da estrutura montado para o acontecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.