Decisão

Flamengo prega concentração para evitar decepção em BH

Jogadores do Rubro-Negro relembram tropeços recentes em mata-matas para evitar derrota diante do Cruzeiro na final da Copa do Brasil

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Rever, capitão do Flamengo, no último treino do Fla antes da viagem para Belo Horizonte
Rever, capitão do Flamengo, no último treino do Fla antes da viagem para Belo Horizonte (REVER FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Contra o San Lorenzo o Flamengo levou um gol nos acréscimos do segundo tempo e foi eliminado de maneira precoce na fase de grupos da Copa Libertadores. Na Primeira Liga, abriu vantagem contra o Paraná Clube, mas acabou permitindo o empate e perdeu a classificação nos pênaltis. Na partida de ida da final da Copa do Brasil, o time achou seu gol diante do Cruzeiro, mas não conseguiu segurar o empate em um apagão de seu setor defensivo.

Diante de situações traumáticas, os flamenguistas sabem que agora precisam manetr o nível de concentração em alta para não deixar escapar o título da Copa do Brasil. A decisão acontece nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), diante do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Na partida de ida, no Maracanã, o empate por 1 a 1 agora deixa quem ganhar em Minas Gerais com o título assegurado. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, pois o gol como visitante deixa de ser qualificado na fase final do mata-mata nacional.

“Trata-se de uma decisão, de um jogo que tem tudo para ser decidido nos detalhes. Não podemos dar margem para que o Cruzeiro consiga o seu lance decisivo. O importante é mantermos a concentração ao longo dos noventa minutos, pois se isso acontecer vamos dar um passo importante para a vitória. Concentração é o mínimo que uma decisão desse porte pode nos exigir”, disse o volante Willian Arão.

O zagueiro Réver concorda. “A temporada já mostrou que os descuidos são fatais. Que um erro simples pode custar o trabalho de um ano todo. Estamos respirando essa decisão contra o Cruzeiro desde que a vaga foi conquistada para a final e por isso mesmo não podemos ter vacilos em campo nesta quarta-feira. Vai ser complicado, fora de casa, o adversário vai pressionar, vai tentar encontrar espaços, e não podemos permitir. O Flamengo precisa jogar como quem sabe que a decisão se ganha em cada dividida, em cada bola recuperada, em cada espaço que fechamos em nosso setor defensivo. Estamos preparados para fazermos aquilo que o torcedor espera de nós para que a gente possa conquistar esse título, que seria importante para a carreira de todos os profissionais do Flamengo”, analisou o defensor.

Ausente na primeira partida da final por estar suspenso, o atacante Paolo Guerrero é nome certo entre os onze que iniciarão nesta quarta. O jogador foi o escalado para a entrevista coletiva desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e o assunto não foi outro que não o confronto contra o Cruzeiro.

“São jogos que todo jogador quer estar. Tenho de dizer que sou um privilegiado por estar em campo disputando uma final. Tenho de aproveitar, me motivar e estar atento a tudo o que pode acontecer. Graças a Deus eu vejo muita motivação. Vejo sangue nos olhos, como vocês dizem. Estamos muito motivados”, garantiu o peruano.

“Fomos campeões cariocas e agora vamos para outro sonho, que é sair campeão da Copa do Brasil. Quando ganha um título entra para a história do clube. São muitas coisas em jogo e estamos preparados para isso”, completou.

Mais – Escalação

A escalação para a partida ainda não foi definida. A lesão na panturrilha direita do meia Everton é mesmo o único problema. O jogador vai fazer um teste de vestiário, mas as chances dele ir a campo são bem reduzidas. O substituto é uma incógnita, sendo que Lucas Paquetá aparece como a possibilidade mais concreta. Vinícius Junior e Gabriel também são citados por Rueda, que ainda cogita improvisar o peruano Miguel Trauco, promovendo a entrada de Renê na lateral. Nesta terça-feira o plantel trabalha na capital mineira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.