Criminalidade

Fim de semana violento no interior do estado: 7 mortos

Em Santa Luzia, homem matou a mulher e outra pessoa que tentou evitar o crime; duas mortes e uma tentativa em Chapadinha, homicídios também em Humberto de Campos, Vargem Grande e na cidade de Bacabal

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
José da Silva Ramos foi morto ao tentar evitar que Gracilene Nascimento Conceição fosse assassinada pelo marido Antônio Rodrigues; duplo homicídio ocorreu em Santa Luzia
José da Silva Ramos foi morto ao tentar evitar que Gracilene Nascimento Conceição fosse assassinada pelo marido Antônio Rodrigues; duplo homicídio ocorreu em Santa Luzia (Duplo homicídio em Santa Luzia)

SÃO LUÍS - Sete pessoas foram assassinadas a tiros e a golpe de faca no fim de semana no interior do estado, segundo informações da polícia. Somente no povoado Esperantina, zona rural de Santa Luzia, ocorreu na tarde de domingo, 24, um duplo homicídio. As vítimas foram Gracilene Nascimento Conceição, de 40 anos, e José da Silva Santos, de 30 anos. O acusado, Antônio Rodrigues da Silva, de 32 anos, foi preso em flagrante delito.

A polícia informou que Gracilene Nascimento era esposa do acusado. No último domingo, o casal teria discutido e Antônio Rodrigues disparou um tiro de espingarda nas costas da companheira que morreu ainda no local. José da Silva ao intervir na briga do casal acabou morto a golpes de faca no peito.

O suspeito fugiu do local se embrenhando pelo matagal, mas horas depois foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Com ele, os militares encontraram as duas armas utilizadas no duplo crime. Antônio Rodrigues foi conduzido à Delegacia Regional de Santa Inês onde foi autuado.

Também no domingo, 24, a polícia registrou um homicídio no povoado Cedro, em Humberto de Campo. A vítima foi Ernanes Macedo Pereira, de 29 anos. Segundo a polícia, a vítima estava nas proximidades de um jogo de baralho, quando em determinado momento, a arma de um dos jogadores, nome não revelado, teria disparado de forma acidental e atingiu o abdômen de Ernanes Macedo.

Ele ainda chegou a ser levada para o Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, em Humberto de Campos, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. O corpo passou pelos exames de praxes e depois foi liberado para os familiares.

Chapadinha violenta

A polícia registrou no sábado, 23, dois assassinatos e uma tentativa de homicídio na cidade de Chapadinha. Bruno Costa, de 20 anos, e o seu pai, Antônio Carlos Costa, o Lapada, idade não revelada, foram baleados por dois homens não identificados, no bairro Aparecida. Os acusados fugiram em uma motocicleta.

Já as vítimas foram levadas para o Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), em Chapadinha. Bruno Costa morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico, enquanto o seu pai recebeu os primeiros socorros e ainda ontem foi transferido para um hospital em São Luís, correndo risco de morte.

Há informações de que o alvo dos acusados seria Antônio Carlos, que é suspeito de cometer assaltos na cidade. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Chapadinha, mas até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos acusados.

A Polícia Civil também está investigando a morte de um segurança identificado apenas como Darley. De acordo com as informações da polícia, ele foi executado com vários tiros dentro de sua residência, localizada no centro dessa cidade, no começo da tarde de sábado. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima e a polícia acredita que a morte da vítima tenha ligação com o trabalho que realizava em Chapadinha.

Mais mortes

Também no sábado, 23, ocorreu um assassinato no povoado Boca da Mata, zona rural de Vargem Grande. A vítima foi Francisco das Chagas Diniz Viana, de 43 anos que, segundo a polícia, foi abordada pelos criminosos quando chegou em companhia da sua esposa e uma a uma área de banho. Ele foi alvejado no tórax e morreu ainda no local.

A polícia realizou rondas no local, mas não conseguiu prender os acusados. O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade onde foram feitos os exames de praxes e, no domingo, 24, liberado para os familiares.

A polícia ainda registrou mais um homicídio no sábado, ocorrido na cidade de Bacabal. Francisco de Assis Santos da Silva, de 29 anos, foi golpeado quando estava na porta da sua residência, no bairro Esperança. Ele ainda foi levado para o Hospital Regional Laura Vasconcelos onde morreu.

Ainda de acordo com a polícia, Emanuel de Castro Oliveira, o Nego, idade não revelada, se aproximou da vítima e sem motivos começou a ameaçá-la de morte. Houve discussão e no decorrer da briga a vítima foi golpeada no abdômen.

O acusado fugiu do local, mas horas depois foi preso por uma guarnição da Polícia Militar e apresentada na delegacia. Ele declarou que a vítima teria lhe olhado de forma diferente. “Eu já estava ligado nele e a faca era minha. Não pensava que ia rola e ele ainda me jogou uma cadeira”, declarou o detido.

Saiba mais

Morte também em Rosário

Na tarde de ontem, um homem que não havia sido identificado, foi morto a tiros na cidade de Rosário. A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender o criminoso. Esse caso será investigado pela delegacia local.

Número

7

Foi o número de pessoas assassinadas a tiros e golpes de faca no interior do estado durante o último fim de semana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.