Domingos Vieira Filho

Programação celebra 35 anos do Centro de Cultura Popular

Palestras, oficinas, mesas-redondas, projeções de documentários, rodas de conversas, visitas guiadas e apresentação de trabalhos acadêmicos compõem a programação que ocorre de terça, 26 a sexta, 29 deste mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
(Cultura popular)

SÃO LUÍS - Em comemoração ao aniversário de 35 anos do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (CCPDVF), ocorrerá, de 26 a 29 deste mês, a Semana de Cultura Popular, com programação em São Luís e Alcântara. A palestra de abertura terá como tema “Domingos Vieira Filho e a preservação da cultura”, será ministrada pela professora Arlete Machado, no Auditório Rosa Mochel, no Centro de Cultura, às 16h30 de terça-feira, 26. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

As comemorações ocorrerão na Casa da Festa (Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho), na Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Museu Histórico de Alcântara e na Casa do Divino, em Alcântara.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Adalberto Rizzo, o objetivo é comemorar a criação do Centro de Cultura Popular. “A Semana de Cultura Popular 2017 tem por objetivo relembrar, debater e celebrar a criação do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, porque é através dele que se desenvolve a política de preservação e apoio à cultura popular aqui no Maranhão”, disse.

Palestras, oficinas, mesas-redondas, projeções de documentários, rodas de conversas, visitas guiadas e apresentação de trabalhos acadêmicos compõem a programação. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), por meio da Superintendência de Cultura Popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.