Esporte amador

Olimpíadas e Paralimpíadas do Sesc começam neste sábado

Incentivando a prática esportiva há gerações, o Sesc no Maranhão dá início a edição 2017 das

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Cerca de 800 alunos de escolas públicas e privadas da capital participam, neste sábado (23),Sesc Turismo (Olho D’Água)​, da abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas 2017 no tradicional desfile das equipes participantes. O talento e ritmo dos alunos do projeto Sesc Musicar também abrilhanta o evento. A Orquestra Filarmônica de Sopro, que nasceu dessa iniciativa, ampliou o universo cultural de crianças e adolescentes dos nos bairros Divinéia e Maiobão por meio do aprendizado de canto coral, flauta doce, percussão, violino, flauta transversal, cavaquinho e violão.

O convidado especial desta edição é o Professor Dimas, pioneiro nas modalidades handebol, ginástica rítmica e natação e responsável por revelar importantes atletas que jogaram na seleção brasileira. Pelos relevantes serviços prestados ao esporte maranhense, em 2016 recebeu a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão.

Os torneios das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2017 são nas modalidades vôlei, basquete, futsal, handebol, natação, ginástica rítmica, taekwondo, karate, capoeira, futebol de 5 para pessoas com deficiência visuais, além de partida de demonstração do basquete em cadeira de rodas. A ginástica rítmica abre o calendário de disputas no dia 24 de setembro, a partir das 7h30, no Sesc Turismo, incluindo a participação de equipes de Rondônia e Pará.

No futsal 64 equipes masculinas competem pelo título de campeão 2017 nas modalidades sub 13 e sub 15, enquanto no vôlei são 10 equipes femininas e 10 equipes masculinas na disputa. Os jogos acontecem no Ginásio Charles Moritz, no Sesc Deodoro.

Inscrições abertas

Nas artes marciais a capoeira segue com inscrições abertas até o dia 26 de outubro e o taekwondo até o dia 29 de setembro no setor esportivo da Unidade Sesc Deodoro. A primeira etapa do taekwondo acontece no dia 30 de setembro e a segunda está prevista para 21 de outubro, enquanto a competição de capoeira é no dia 28 de outubro. Das modalidades de quadra, o handebol é o único que ainda dispõe de vagas e as equipes interessadas podem se inscrever até o dia 29 de setembro, com início de jogos previstos para o dia 28 de outubro. A natação também está recebendo inscrições até 06 de outubro, com início das competições no dia 21 de outubro.

​Serviço -

O que: ​Abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc

Quando: ​​dia 23 de setembro

​Hora: ​A partir das 8h30

Onde: ​Sesc Turismo (Olho D’Água)​

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.